Taca compra 11 jatos da Embraer

176

A Embraer anuncia um contrato de venda de 11 jatos EMBRAER 190, com opção para mais 15 aeronaves do mesmo modelo, para a companhia aérea TACA, de El Salvador. O valor do negócio, referido a preços de tabela, é de US$ 379,5 milhões, nas condições econômicas de janeiro de 2007, e pode chegar a US$ 897 milhões, caso todas as opções sejam confirmadas. Esta encomenda já estava incluída na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre como “Cliente não divulgado”.

“É uma grande satisfação ver outro importante operador latino-americano se tornando cliente da família de E-Jets”, afirmou Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A estratégia da TACA de conectar as três Américas será impulsionada pela adição do EMBRAER 190 à atual frota de aeronaves narrow body da empresa. A combinação natural dos EMBRAER 190 com as aeronaves narrow body criará o ambiente propício para apoiar o crescimento e expansão da TACA, combinando eficientemente baixo custo operacional com excepcional conforto para os passageiros.”

As novas aeronaves do Grupo TACA serão configuradas com duas classes de serviço e acomodarão confortavelmente 96 passageiros – oito na classe executiva e 88 na econômica. O início das entregas está previsto para o segundo semestre de 2008. “Com a aquisição dos jatos comerciais EMBRAER 190, nossa companhia reforça o serviço nos seus diferentes mercados na América Latina, cujas necessidades combinam muito bem com as características destas aeronaves”, afirmou Roberto Kriete, Presidente do Conselho Administrativo e CEO da TACA. “Isto é parte dos esforços da TACA para satisfazer nossos clientes em mercados pequenos, em crescimento ou com necessidade de novas freqüências.

Nos sentimos orgulhosos de ter realizado este acordo, que sem dúvida alguma contribuirá para consolidar nossa expansão nas três Américas.”

O EMBRAER 190 é um dos membros da nova família de E-Jets e entrou em serviço em agosto de 2005. Em 30 de setembro de 2007, a família EMBRAER 170/190 de E-Jets possuía 712 pedidos firmes e 756 opções, totalizando 1,468 aeronaves. Neste período, a Embraer entregou 292 E-Jets para mais de 37 clientes em 25 países, em cinco continentes, que acumularam mais de 900 mil horas de vôo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP