Tam aumenta presença na América do Sul

180

A TAM recebeu autorização das autoridades aeronáuticas brasileiras para operar novas rotas na América do Sul, com vôos diários para Santiago, no Chile, e Lima, no Peru.
Com os vôos para Santiago, a TAM passa a atender este importante mercado da América do Sul, reforçando sua estratégia de integração com o Continente. A companhia já voa para Buenos Aires, com oito freqüências diárias. Além disso, com sua empresa controlada TAM Mercosur atende também, a partir de Assunción, Ciudade Del Leste, Montevideo, Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba, São Paulo, Santiago e Buenos Aires, complementando os destinos internacionais da TAM para Miami, nos Estados Unidos, com dois vôos diários, e Paris, na França, com dez freqüências semanais.
O novo vôo diário para Santiago entrará em operação em novembro, a partir do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Já os vôos para Lima estão programados para o início de 2005, com decolagem do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. Essas novas rotas permitirão integração com a vasta rede de conexões oferecida hoje pela TAM, que serve 66 localidades brasileiras, além dos destinos internacionais sul-americanos, dos vôos para os Estados Unidos – via Miami – e da Europa – via Paris.
O vôo para Santiago será realizado por aeronaves multi-classe, com serviço de bordo diferenciado, entretenimento a bordo (que inclui opções de canais de vídeo e de áudio para maior conforto dos passageiros) e pontuação no Programa Fidelidade.
Esta é mais uma etapa na consolidação da estratégia internacional da TAM.
A TAM lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de agosto com 36,17% de participação no mercado doméstico. A empresa opera em 43 aeroportos nacionais e voa para 40 cidades. As operações para o exterior abrangem quatro destinos: para os Estados Unidos, em Miami; para a Comunidade Européia, em Paris; para a Argentina, em Buenos Aires, e para Assunción, no Paraguai.
Além disso, mantém acordos de code-share com companhias internacionais (Air France, American Airlines, KLM e TACA) que possibilitam ao passageiro viajar para qualquer parte do mundo. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje dois milhões de associados e já distribuiu mais de 2,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade