Tam e Pluna fecham acordo de codeshare para voos entre Brasil, Uruguai e Paraguai

140

A parceria foi aprovada pelas autoridades dos três países e será implementada a partir do próximo dia 1º de abril, com o compartilhamento de voos diários operados pela TAM e pela PLUNA entre São Paulo e Montevidéu, principal rota aérea que liga Brasil e Uruguai, além de uma frequência também diária que liga Assunção a Montevidéu, realizada pela PLUNA.

O acordo permite que, na rota entre São Paulo e Montevidéu, a TAM possa oferecer aos seus respectivos clientes o vôo operado pela sua parceira uruguaia, e vice-versa, por meio do código compartilhado. Na prática, as duas empresas, juntas, passam a oferecer três freqüências diárias na rota que liga o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ao Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu.

Desse modo, sob o código JJ*, os clientes da TAM poderão viajar nessa rota nos dois vôos diários de ida e volta operados pela PLUNA com aeronaves Bombardier CRJ 900 de última geração, com capacidade de até 90 assentos para passageiros. Igualmente, os clientes da PLUNA poderão voar sob o código PU* na freqüência diária operada pela TAM com o Airbus A320 configurado com 12 assentos na Classe Executiva e 144 na Econômica, totalizando 156 lugares para passageiros.

Na rota que liga as capitais uruguaia e paraguaia, os clientes da TAM Airlines poderão voar sob o código PZ* no voo diário de ida e volta operado pela PLUNA ligando o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, de Assunção, ao Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP