Tam terá vôo Belo Horizonte – Rio – Miami e Porto Alegre – Brasília – Fortaleza

233

No próximo dia 8 de agosto a TAM inicia a operação de um vôo diário entre Porto Alegre e Fortaleza, com escala em Brasília. Esta nova freqüência permitirá que os passageiros cruzem o País, do Rio Grande do Sul até o Ceará, sem precisar trocar de aeronave, economizando tempo em sua viagem. Com o início da operação, a TAM será a única companhia aérea a oferecer vôos entre Porto Alegre e Fortaleza com uma única escala.

O vôo JJ 3072 decolará do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, às 17h10, realizará escala em Brasília e chegará a Fortaleza às 22h50. No sentido inverso, o JJ 3073 partirá de Fortaleza às 6h45, realizará escala em Brasília e pousará em Porto Alegre às 12h30.

Além de proporcionar uma opção de viagem mais rápida entre Porto Alegre e Fortaleza, os novos vôos também vão oferecer horários de partida e chegada mais convenientes para os passageiros que viajam nos trechos Porto Alegre – Brasília e Brasília – Fortaleza. As freqüências serão operadas em aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 174 passageiros.

Em 19 de setembro a companhia iniciará um novo vôo diário que ligará diretamente o Rio de Janeiro a Miami. A nova freqüência será operada com aeronave Boeing 767-300, com capacidade para até 205 passageiros e configurada nas classes Executiva e Econômica.

O vôo JJ 8056 sairá do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), às 19h30, chegando às 20h25 no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, de onde decolará às 23h05 e seguirá diretamente para o Aeroporto Internacional de Miami, na Flórida, pousando às 6h30 do dia seguinte. O percurso inverso será realizado pelo vôo JJ 8057, que partirá de Miami às 22h05 e seguirá direto para o Rio de Janeiro (Galeão), onde chegará às 7h10 e decolará às 9h30 para pousar em Belo Horizonte (Confins) às 10h35.

Este será o quarto vôo diário da TAM para Miami, sendo o único da companhia sem conexões ou escalas partindo da capital fluminense. Ao todo serão 28 freqüências semanais entre Brasil e Miami, nos Estados Unidos. Atualmente, são dois vôos diários São Paulo (Guarulhos) – Miami, sendo que aos domingos um deles faz escala em Salvador (BA) na ida e na volta, aos quais se soma o vôo diário Manaus (AM) – Miami. Todas as freqüências recebem e oferecem conexões.

“O Rio de Janeiro é o segundo maior mercado brasileiro, com capacidade de fazer desta nova freqüência um grande sucesso. Incrementar o atendimento a esse público faz parte da nossa busca pela excelência nos serviços”, afirma o vice-presidente de Planejamento e Alianças, Paulo Castello Branco.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade