Terceiro jato Phenom 100 voa pela primeira vez

216

O terceiro jato Phenom 100 realizou seu vôo inaugural hoje, partindo da pista de testes na Unidade Gavião Peixoto da Embraer, no interior do Estado de São Paulo, e participará da campanha de ensaios em vôo da aeronave realizando testes de funcionalidade do interior e confiabilidade.

Este jato, o primeiro a ser finalizado no hangar inaugurado hoje na mesma unidade, receberá o interior projetado em parceria com a BMW DesignworksUSA. A quarta aeronave desse modelo já está em fase de montagem final e será utilizada na campanha de maturidade do programa Phenom 100.

“A campanha de ensaios em vôo do Phenom 100 já acumulou mais de 250 horas e 260 vôos”, disse Henrique Langenegger, Diretor de Programas da Embraer – Aviação Executiva.

“A confiabilidade técnica da aeronave tem sido excelente, confirmando que todos os investimentos realizados na maturidade do produto foram válidos”.

Os testes agora incluem três jatos Phenom 100, que recentemente completaram os testes de desempenho, qualidades de vôo, vibração (flutter), operação em pista molhada (water ingestion) e gelo.

Com o avanço constante do programa Phenom, a fuselagem do primeiro Phenom 300 já está pronta. Os primeiros dois motores PW535E da Pratt & Whitney Canada já foram recebidos pela Embraer para serem instalados no jato, após a junção asa-fuselagem. A montagem final do Phenom 300 será realizada no novo hangar para a produção dos jatos Phenom localizado na Unidade Gavião Peixoto.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade