Testes do primeiro A321 da TAM são realizados na VEM

186

Os testes para homologação da primeira aeronave Airbus A321 a voar no espaço Brasileiro ocorreram na VEM Manutenção e Engenharia. Testes de evacuação, utilizando equipamentos de emergência (escorregadeira) e de treinamento de tripulação, foram realizados, ontem, para avaliação e certificação pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Face a parceria, cada vez mais presente, entre a TAM e a VEM e pela proximidade da ANAC ao hangar da VEM – o maior da América Latina, com 136m de vão livre e 14.450m2 de área total, a VEM foi escolhida como local ideal para a realização dos testes de escorregadeira e de tripulação para esse novo modelo de avião. Uma equipe de oito inspetores da ANAC estiveram presentes para certificar a aeronave e a tripulação. Também participaram 50 tripulantes entre comissários, pilotos e co-pilotos, mecânicos e gerentes da TAM, além de uma equipe de apoio da VEM.

Durante o simulado, a tripulação treinada teve quinze segundos para evacuar os tripulantes que faziam parte do treinamento, através de uma das portas, acionando a escorregadeira, que deveria inflar também dentro desse espaço de tempo. Para esta certificação a autoridade local corta totalmente a energia do avião, simulando uma pane geral e bloqueia uma das portas, visando retratar uma situação real de possíveis dificuldades que uma tripulação possa enfrentar. Tudo ocorreu com exatidão e a certificação foi obtida com sucesso.

Certificada pelos principais órgãos aeronáuticos do mundo, incluindo a ANAC, a FAA, a EASA e de vários outros países, a VEM possui o maior complexo de oficinas aeronáuticas do Hemisfério Sul, incluindo uma grande oficina de equipamentos de emergência, homologada para toda a frota Boeing. A empresa é reconhecida mundialmente pela qualidade dos serviços que oferece e, como parte de sua estratégia de crescimento, a VEM está em processo de certificação também para a frota Airbus, visando aumentar o portifólio de produtos que oferece ao mercado.

“A VEM é uma empresa focada na satisfação do cliente. Assim, através dessas ações, buscamos aumentar, cada vez mais, o relacionamento com nossos clientes, agregando valor às suas atividades”, comenta o Sr.Nestor Koch, novo Vice Presidente de Marketing e Vendas da VEM.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade