Tom Enders e Louis Gallois comandarão EADS

190

Os dois CEOs da EADS – Tom Enders e o recém nomeado Louis Gallois -, estão redirecionando o foco da EADS para o lado operacional dos negócios do grupo. “Em função das recentes dificuldades gerenciais das últimas semanas e a crise do projeto A380, a reputação da EADS está em risco. Temos que reconquistar a confiança de nossos clientes, investidores e de nossos colaboradores na administração, na estratégia e nos produtos da EADS”, declararam os dois CEO. “Nós trabalharemos duro e juntos para fazer a EADS voltar a crescer.”

“Nossa prioridade maior é a Airbus. Temos que estabilizar o programa A380 e progredir com nossa estratégia de produtos, recursos e processos industriais e de fabricação. Christian Streiff, novo CEO da Airbus, comandará esta agenda com toda a nossa atenção e suporte”, salientaram os dois CEOs, acrescentando que mais mudanças no gerenciamento da Airbus e da EADS estão sendo avaliadas e poderão ser anunciadas em breve.

“Trata-se de uma agenda cheia”, reconheceram os dois CEOs, “mas acreditamos no grande potencial da companhia, seus funcionários, produtos e tecnologia. Nossos mais recentes sucessos de mercado, em particular a vitória no programa LUH (LIght Utility Helicopter) dos Estados Unidos neste fim de semana, são uma boa referência sobre o que uma EADS globalizada pode conseguir”.

De acordo com Enders e Gallois as recentes crises mostraram que a EADS deve superar diferenças nacionais para não colocar o futuro sucesso do grupo em perigo. “O princípio do melhor homem para o cargo levou ao nome de Christian Streiff como o novo CEO da Airbus. Nós vamos garantir que performance e liderança sejam os princípios decisórios para todos os níveis administrativos dentro da EADS”, completaram os dois CEOs.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade