Tony Cervone será principal encarregado de comunicações da United Airlines

146

Cervone vem da General Motors, onde ocupou por longo tempo cargos de responsabilidade na área de comunicações.

O novo vice-presidente terá sob sua supervisão as comunicações internas e externas da empresa, relações com o público e a imprensa, comunicações de crise e comunicações em parceria com a Star Alliance e a Continental Airlines. Ele responderá ao vice-presidente executivo e principal encarregado de Assuntos Administrativos, Peter McDonald.

Na GM, Cervone era vice-presidente de comunicações, estratégia global e operações. Nessa posição, supervisionava as equipes de comunicações das quatro regiões globais da empresa e os trabalhos nas áreas de comunicações de produtos e marcas, comunicações financeiras, comunicações executivas e diversas outros grupos de comunicações internas e externas.

Comentando a indicação, McDonald elogiou a comprovada capacidade de liderança de Cervone e acrescentou: “Ele tem a correta combinação de experiência aplicável com a direção no campo e se encaixará perfeitamente à nossa equipe”.

A empresa anunciou também uma ampliação das responsabilidades estratégicas da vice-presidente sênior de Assuntos Corporativos e Governamentais, Rosemary Moore, com um foco maior nas áreas de assuntos corporativos, governamentais e do setor aeronáutico e de responsabilidade pública.

As responsabilidades da vice-presidente passarão a incluir a supervisão da imagem e reputação corporativas e a responsabilidade social corporativa, incluindo investimentos sociais e ambientais. Ela também supervisionará o gerenciamento de assuntos relativos a políticas públicas que digam respeito à empresa e ao setor. Ela responderá ao presidente, presidente do Conselho e CEO Glenn Tilton, que ocupará nos próximos dois anos o cargo de presidente do Conselho da Air Transport Association (ATA), a principal associação das empresas aéreas dos Estados Unidos.

Ao anunciar as mudanças, Tilton afirmou: “É importante manter uma comunicação efetiva com nossos principais constituintes, enquanto continuamos a pôr em prática, com sucesso, nosso plano de negócios e a estar plenamente engajados em temas que afetam nossa empresa, e este setor, em um período de convergência sem precedentes de preocupações relativas a assuntos econômicos, governamentais e sociais. A experiência considerável com que Tony chega ao seu cargo e a combinação que encontramos em Rosemary de capacidade técnica e conhecimento da United e do nosso setor somam dois comprovados talentos no apoio e concretização de nossa agenda e fortalecem ainda mais nossa equipe de direção”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade