Além de possibilitar a consulta e reserva em todas as classes de tarifa da Air Canada (incluindo Tango, Tango Plus, Latitude e Classe Executiva), com acesso em tempo real, o Travelport Agencia permite às agências de viagens a reserva de qualquer serviço do menu a la carte da companhia canadense, tais como acesso à salas vip, vouchers pré-pagos para café a bordo, verificação de bagagem e transferência de assento. Adicionalmente, os usuários da ferramenta também podem utilizar o programa Air Canada Flight Pass, uma oferta especial da Air Canada de créditos pré-pagos para viagens só de ida, que consumidores e corporações têm acesso. As agências de viagens no Canadá poderão também comparar os produtos da Air Canada – no mercado doméstico, em vôos para e a partir dos EUA e viagens internacionais a partir do Canadá – com as atuais ofertas de outras companhias aéreas que participam da Travelport.

A Travelport é o único GDS a trazer este mix dinâmico: conteúdo de uma empresa aérea tradicional (preço e disponibilidade), com a nova maneira que a Air Canada quer vender seus produtos (classes de tarifa e uma vasta gama de serviços opcionais) para as agências de viagens, em um mesmo aplicativo para a comunidade de agências de viagens. Nos próximos meses, este mesmo aplicativo será adicionado à ferramenta corporativa de reservas online da Travelport, o Traversa™, utilizada para empresas como a IBM.

“O que diferencia o Travelport Agencia no mercado é a eficiente junção de todos os produtos a la carte da Air Canada, que até o momento estavam fora do GDS. Este fato exigia das agências de viagens práticas pouco eficazes para contornar a limitação”, disse Travis Christ, presidente e diretor da Travelport GDS para as Américas. “Nós permanecemos o único GDS a fornecer uma solução com a oferta completa de produtos da Air Canada e a possibilidade de alterar reservas. Outras soluções podem reunir produtos GDS e não GDS, mas elas o fazem apenas via screen scraping, que não oferece uma visão completa das tarifas e nem a eficiência e funcionalidade que os agentes de viagens exigem atualmente”.

De acordo com Gordon Wilson, CEO da Travelport GDS, “o Travelport Agencia é a primeira amostra de como a Travelport está investindo nos produtos voltados às corporações e agências de viagens on-line e off-line para lidar com a mudança na forma com que os serviços das companhias aéreas – bem como de hotéis e locadoras de veículos – estão sendo embalados e vendidos. O aprendizado propiciado por esta excelente ação com a Air Canada tem sido colocado em nossos planos para o Travelport Universal Desktop™, que será lançado globalmente em 2010. Isso levará empresas aéreas, redes hoteleiras, locadoras de automóveis e agências de viagens nos 160 países em que operamos a um novo nível de habilidade, mudando fundamentalmente o modo com que os produtos de viagens são exibidos, oferecidos, precificados e reservados para os consumidores em canais onde eles querem ter mais opções”.

“A Air Canada está satisfeita em se unir com a Travelport, nosso parceiro de tecnologia, nessa importante solução de merchandising. E também em oferecer às agências parceiras a solução de reservas mais avançada para nossos voos e serviços via Apollo GDS, que aproveita a toda a capacidade de nossa plataforma de última geração, ac2u™”, disse Graham Wareham, diretor sênior de distribuição de produto da Air Canada. “O anúncio marca a conclusão bem sucedida de uma colaboração estreita e contínua com a Travelport para o desenvolvimento de uma solução abrangente e de uso amigável, que satisfaz os requisitos de merchandising da Air Canada com o trade de viagens e os compradores de viagens de negócios. A Travelport ouviu o que nós queríamos e trabalhou conosco no desenvolvimento da ferramenta. Os assinantes do Galileo têm agora uma ferramenta poderosa e automatizada que os ajuda a aumentar sua produtividade e a customizar o serviço por meio da o ferta de todo o leque de produtos da Air Canada, alem de qualificar todos os elementos do programa de incentivo da Air Canada, o recém anunciado Tango”.

“A CWT Harveys Travel trabalhou intensamente com a Travelport no desenvolvimento e finalização do Agencia como um cliente beta, e nós constatamos que ele melhora a eficiência e reduz substancialmente o tempo de processamento”, afirma Stephen Outerbridge, presidente da CWT Harveys Travel. “Estamos felizes pelo fato de a Travelport ter visto o desafio que o merchandising da Air Canada apresentou ao mercado canadense e forneceu uma habilidade que nos permite oferecer todo o conteúdo da Air Canada para nossos consumidores, ao mesmo tempo em que traz eficiência à gestão de nossos custos operacionais. Apreciamos especialmente o fato de nossos agentes ganharem produtividade no que se refere às reservas Air Canada. O Agencia foi enviado a todas nossas estações de trabalho Travelport”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here