Trip Linhas Aéreas cria rota Vitória – Fernando de Noronha

92

A nova rota conecta Vitória a Salvador, Natal e Fernando de Noronha. Será uma freqüência por dia, de Segunda-feira a Sábado.

“O Plano de Expansão é uma meta séria para a TRIP. Estamos seguindo nosso cronograma rigorosamente sempre com vistas para o desenvolvimento de uma eficiente rede de aviação regional no País, que prima pelas ligações aéreas de baixa e média densidades de tráfego”, explica José Mario Caprioli, presidente da TRIP.

Salvador ganha uma nova rota apenas três meses após o início de suas operações na cidade. Já em Vitória, a companhia atenderá uma demanda local, principalmente no que diz respeito à Salvador, que além de turística é uma linha muito utilizada por executivos capixabas.

Natal ganha novas opções de vôo no mês em que a TRIP comemora 10 anos de atuação na cidade. Desde 1998, a TRIP conecta Natal a Fernando de Noronha, sendo a única que liga diretamente a capital à ilha. Natal já conta também com um vôo semanal para Recife.

As operações serão realizadas inicialmente com o ATR 72, com 66 assentos, mas a partir de dezembro será atendida pelo novo ATR 72-500, uma das aeronaves recém-adquiridas pela empresa. A TRIP atende 65 cidades em todo o Brasil, o que representa a malha aérea com maior distribuição no País. A meta é atingir 70 até o final deste ano. Cerca de 50% dos municípios atendidos contam apenas com operações aéreas da TRIP. A previsão é chegar a cerca de 1 milhão de passageiros transportados no ano de 2008.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP