Trip Linhas Aéreas recebe novos jatos Embraer e amplia sua malha em todo o País

154

Com as novas aeronaves, a companhia amplia sua operação a partir deste mês e passa a oferecer aos passageiros novas rotas exclusivas. Com os jatos Embraer e extensão da malha, a TRIP consolida sua liderança em número de destinos, chegando à marca de 73 cidades. Além disso, as rotas oferecem conexões com municípios de todas as regiões do País e algumas capitais, proporcionando ao passageiro mais flexibilidade de locomoção. Para outras capitais, por meio da parceria com a TAM.

Alguns destaques da nova malha são os novos voos que partem do aeroporto Santos Dumont e interligam a capital do Rio de Janeiro a 42 municípios em todas as regiões do País, sendo 13 destinos com voos diretos. De acordo com o presidente da TRIP, José Mario Caprioli, o Rio de Janeiro está se tornando um importante hub para a aviação regional, tanto que a TRIP passa a realizar o maior número de pousos e decolagens, com exceção das operações de ponte aérea. “Nossa expectativa é que as operações no Rio transportem 50 mil passageiros por mês. Para isso, a TRIP tem trabalhado no desenvolvimento de um modelo de aviação regional sustentável, com capilaridade, capaz de conectar o passageiro a diversas localidades do País, o que reflete positivamente na cadeia de desenvolvimento econômico”, completa.

A operação foi desenvolvida estrategicamente para que os novos jatos Embraer 175 operem em sintonia com os turbo-hélices, otimizando a conexão dos principais hubs da TRIP com várias cidades do Brasil. Entre os destinos que serão beneficiados pela da ampliação da malha aérea e que passam a oferecer conexão com outras localidades, estão: Belo Horizonte (MG), Campos (RJ), Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Dourados (MS), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Londrina (PR), Macaé (RJ), Porto Seguro (BA), São José do Rio Preto (SP), Sinop (MT) e Vitória (ES). Os novos voos, horários e valores de passagens estão sendo apresentados pela TRIP durante uma série de eventos que acontecem nas localidades onde serão lançados os novos voos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade