Trip treina seus pilotos na Embraer

94

O contrato assinado em junho, para cinco pedidos firmes, tem valor de US$ 167,5 milhões, referido a preço de tabela. A TRIP tem ainda opções para outras dez aeronaves e direitos de compra de mais 15, com a venda podendo atingir US$ 1 bilhão, caso todas as opções e direitos de compra sejam confirmados. O negócio faz parte do plano de expansão da TRIP.

Os jatos Embraer 175 da TRIP serão configurados em classe única. A distância entre os assentos (pitch, em inglês) será de 79 cm (31 polegadas), oferecendo aos 86 passageiros grande conforto para percorrer até 3.704 km (2.000 milhas náuticas) sem escalas.

No dia 5 de janeiro de 2009, os mecânicos da companhia aérea começam a participar do processo. No mesmo mês, a equipe de pilotos da TRIP partirá para Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, para o treinamento em simuladores de vôo. O programa começou no dia 25 de novembro, na sede da Embraer, em São José dos Campos, com o treinamento dos comissários de bordo.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada dos jatos Embraer 175 e a introdução do modelo na aviação regional brasileira. Estas aeronaves são absolutamente adequadas para o nosso modelo de negócio e irão revolucionar o segmento trazendo ainda mais qualidade e conforto aos nossos passageiros”, explica o comandante Fernando Paes de Barros, Diretor de Operações da TRIP.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP