Turkish Airlines assina pedido firme de sete aeronaves Airbus A330

119

Com capacidade para 289 passageiros em uma configuração de duas classes, as A330-300 serão operadas em rotas de média distância.

A Turkish Airlines opera aeronaves Airbus desde 1985 e atualmente tem uma frota de 67 aviões, incluindo cinco A310, 46 aeronaves da Família A320, sete A330 e nove A340. Essa foi a primeira vez que a empresa aérea encomendou a A330-300.

“Nossa experiência com a Família A330 demonstrou que essa aeronave oferece baixos custos operacionais e alto nível de conforto na cabine”, afirmou Candan Karlitekin, Presidente da Turkish Airlines. “Por isso, foi uma decisão lógica repetir a encomenda deste modelo que nos permitirá alcançar de forma eficiente nossos objetivos de crescimento.”

“Estamos muito satisfeitos que a Turkish Airlines tenha escolhido expandir sua frota de Airbus A330, modelo que oferece o melhor custo-benefício de sua classe”, disse John Leahy, CEO da Airbus – Clientes. “Temos um longo histórico de parceria com a Turkish Airlines e estamos ansiosos por colaborar ainda mais com seus planos de expansão.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP