Turkish Airlines encomenda aviões de carga A330-200F

163

O avião será usado para apoiar os ambiciosos planos da Turkish Airlines, que incluem a expansão de suas operações no segmento de transporte de carga.

“A flexibilidade e eficiência dos cargueiros A330-200, juntamente com as vantagens do compartilhamento de funcionalidades com nossa frota de Airbus já existente, fez do novo A330 a escolha ideal para a expansão de nossas operações no setor de transporte de carga aérea”, disse o Dr. Cantan Karlitekin, Presidente da Turkish Airlines.

John Leahy, COO da divisão de Clientes da Airbus, disse: “Com seus baixos custos e configurações operacionais adaptáveis, o modelo A330-200F é a melhor opção no atual mercado de frete. Temos uma longa relação com a Turkish Airlines e estamos contentes com o fato da empresa ter escolhido o mais novo membro da Família Airbus para suas operações de transporte de carga”.

A Turkish Airlines vem operando com aviões Airbus desde 1985 e atualmente tem uma frota de 67 aeronaves Airbus, incluindo quatro A310s, 47 aviões da Família A320, sete A330s e nove A-340s.

Os aviões da Airbus compartilham, além da incomparável cabine, as mesmas características operacionais, o que permite às empresas aéreas usarem o mesmo time de pilotos, tripulação de cabine e engenheiros de manutenção, oferecendo flexibilidade operacional e significativa economia de custo.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP

Publicidade