UAL Corporation tem novo encarregado de Tecnologia da Informação

173

Keith Halbert foi nomeado vice-presidente sênior e principal encarregado de Informações (CIO) da UAL Corporation, empresa holding da United Airlines. Halbert chega à UAL procedente da Electronic Data Systems, onde ocupava os cargos de vice-presidente e CIO. Na UAL, Halbert será o encarregado de todas as funções de tecnologia da informação da empresa, incluindo a estratégia corporativa de TI, desenvolvimento de aplicações, operações técnicas, segurança de informações e planejamento de infra-estrutura.

Ao anunciar a nomeação, John Tague, vice-presidente executivo da United Airlines, destacou que a empresa está pondo em prática um plano estratégico incluindo 250 iniciativas e investimentos de US$ 4 bilhões para os próximos cinco anos. “Ter um líder com capacidade comprovada em transformações como Keith é algo crítico para a execução desse plano, garantindo que teremos a infra-estrutura e os sistemas em funcionamento para melhor servir nossos clientes e dar o máximo de apoio a nossos funcionários”, acrescentou.

Na EDS, Halbert chefiou os esforços de transformação digital da empresa, aplicando um plano de três anos na área de TI que melhorou consideravelmente o desempenho da empresa e reduziu seus custos operacionais. .

Anteriormente, Halbert foi diretor-gerente de Gerenciamento do Conhecimento do The Feld Group, uma empresa de consultoria sobre gerenciamento de tecnologia adquirida pela EDS. Lá, participou do desenvolvimento de um sistema de gerenciamento aplicado em seis empresas de grande porte. Ainda no Feld Group, trabalhou durante três anos como vice-presidente chefe do departamento da Delta Airlines, participando do desenvolvimento e implantação de diversos sistemas para essa empresa aérea.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade