UPS compra 11 cargueiros Boeing MD-11

258

A UPS anuncia esta semana que irá adquirir 11 aeronaves Boeing MD-11 para expandir a capacidade de sua rede aérea.

Essas aeronaves adicionais elevam o número de MD-11 da frota da UPS à ordem de 28, sendo que 15 dos 28 estão atualmente em operação.

A UPS irá receber a primeira das 11 aeronaves durante o primeiro trimestre deste ano, enquanto as entregas restantes serão realizadas até 2007. A venda foi realizada pela Focus Aviation em nome da Central Air Leasing e, as 11 aeronaves já voaram anteriormente para Swiss Air. Detalhes financeiros não foram revelados. A compra não requer nenhum ajuste a planos de despesas com capital.

“As aeronaves MD-11 têm tecnologia, sólido desempenho e uma forte economia operacional que encaixam perfeitamente na nossa rede internacional”, disse Bob Lekites, vice-presidente da UPS Airlines e operações internacionais.

Os MD-11 têm a capacidade de transportar aproximadamente 90 mil quilos de carga e têm alcance de 3.900 milhas náuticas. Embora os MD 11 sejam utilizados como as principais aeronaves para rotas internacionais, a compra desses aviões também irá apoiar o crescimento de toda a rede global integrada. Os negócios da UPS vêm crescendo tanto na categoria internacional aérea quanto doméstica expressa. Durante o quarto trimestre de 2004, por exemplo, o volume doméstico expresso nos Estados Unidos cresceu 4,1% and volume médio diário de exportações internacionais aumentaram 13,5%, com o volume de exportações da Ásia tendo crescido 34% e as exportações da China aumentado 125% em comparação ao ano anterior.

“Nós estamos sempre avaliando e ajustando a rede aérea da companhia a fim de atender às necessidades dos nossos clientes”, declarou Lekites. “O nosso expressivo crescimento aumentou a nossa demanda por grandes aeronaves e o MD-11 faz parte desta solução”.

FONTE: Aviação Brasil / UPS – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade