Por meio de sua subsidiária, a UPS Supply Chain Solutions, a UPS assumiu o controle de dois centros chaves de distribuição da Merck. Esses centros fornecem serviços de armazenamento de produtos sensíveis a temperatura, de embalagem e de transporte crítico de pacotes para os produtos farmacêuticos e diversos tipos de vacinas da Merck.

A maioria do volume de vacinas e produtos farmacêuticos passam por esses dois centros localizados no subúrbio de Atlanta,Geórgia e em Reno, Nevada.

Os centros americanos são certificados pelo cGMP-compliant da Agência Regulatória Americana (FDA) e totalizam mais de 19,000 m2 de espaço automatizado de logística para a área de saúde dentro da rede da UPS. Essas unidades unem-se a 23 centros existentes da UPS gerenciados para a área de saúde na América do Norte, e dois centros prestes a serem inaugurados em Porto Rico e na Holanda. No total, a UPS terá no total mais de 320.000 m2 dedicados globalmente a espaços para área de saúde.

Essa transação permite a UPS fornecer vantagens dessas novas unidades para outros clientes da área de saúde e permite a Merck obter vantagem sob a rede de saúde existente da UPS. Isso também permitirá a Merck a utilizar uma ampla gama dos serviços da UPS para ganhar flexibilidade adicional necessária para iniciativas como lançamentos de novos produtos. Por meio desse acordo com a UPS, a Merck será capaz de melhorar sua estrutura de custo enquanto aumenta o serviço ao cliente.

Além da forte experiência no envio de remessas, os serviços da UPS que estarão disponíveis para a Merck incluem armazenamento de produtos, pedido completo e envio de produtos farmacéuticos e vacinas. A UPS assumirá a responsabilidade pela movimentação do volume de pacotes por produto para o mercado americano.

“A nossa última iniciativa com a Merck simboliza o próximo passo em nosso relacionamento para atender às necessidades envolvidas desse cliente,” diz Bill Hook, vice-presidente da UPS de estratégia global para logística da área de saúde.

“A UPS vem investido de forma maciça para trazer a clientes da área de saúde vantagens chave, como soluções integradas da cadeia de suprimentos combinada a múltiplas formas de transporte, além de unidades dedicadas ao segmento de saúde que ajudam a empresa a acelerar novos produtos no mercado, a lidar com assuntos regulatórios e a responder as demandas da indústria”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here