UPS inicia construção de seu centro de operações no Aeroporto Internacional de Shenzhen

108

Participaram da cerimônia o Prefeito, Xu Zong-heng e o Vice-Prefeito Zhang Si-ping do governo municipal de Shenzhen, Dr. Huang Chuanqi, o presidente do Aeroporto de Shenzhen Co.,Ltda, e os executivos da UPS, incluindo Daniel Brutto, presidente da UPS Internacional; Derek Woodward, presidente da UPS para Ásia, Richard Loi, vice-presidente da UPS para a região da Ásia e líder da UPS na China, e K.M. Liu, vice-presidente sênior – Grupo de Transporte da UPS para região asiática.

O centro de operações da UPS em Shenzhen irá substituir o centro atual localizado na antiga base aérea Clark nas Filipinas e servirá como o principal centro de trânsito da UPS. Dependendo ainda de uma aprovação do governo local,a unidade será inaugurada em 2010.

“Há um grande leque de oportunidades nessa região,” disse Daniel Brutto, Presidente da UPS Internacional.“ A localização estratégica do centro operacional de Shenzhen irá estreitar nossa posição na Ásia reduzindo tempo de trânsito de envios para nossos clientes em pelo menos um dia útil.”

O Centro Operacional da Ásia em Shenzhen será construído em uma aérea de 89.000m2 e inclui um espaço de 150.000m2 fornecido pelo Aeroporto de Shenzhen para operações de manuseio, uma unidade de liberação manual express, e áreas de classificação e manuseio de carga.

A capacidade de classificação é projetada para alcançar 18.000 peçaa por hora com a flexibilidade de expansão para 36.000. O centro inicialmente empregará aproximadamente 400 pessoas e representa um investimento de US$180 milhões de. O centro operará 24 horas por dia, sete dias por semana.

O centro é uma forte prova do compromisso da UPS com a China e sublinha nossa promessa para apoiar nosso crescimento no númerto de clientes nesta região que está crescendo rapidamente,” disse Derek Woodward, Presidente da UPS na Ásia. “Somos extremamente agradecidos ao Governo Municipal de Shenzhen,a CAAC, Os Serviços Alfandegários locais, O Escritório de Inspeção de entrada e saída e quarentena, e o Aeroporto de Shenzhen pelo forte apoio e cooperação”.

Sob o 11º plano realizado de cinco em cinco anos na China, O Aeroporto Internacional de Shenzhen visa ser o mais importante na parte de carga no sul do país. A abertura do centro UPS em Shenzhen na Ásia atende a esse objetivo. O centro também ajudará estimular o desenvolvimento econômico de Shenzhen ao criar mais oportunidades de trabalho e promover reforço no volume de comércio no delta do rio Pérola onde Shenzhen está localizada. Isso é especialmente significativo para o desenvolvimento da zona de alta tecnologia de indústria na região, e nós esperamos que isso ajude a melhorar a estrutura total de indústria e atrair mais investimento estrangeiro em Shenzhen.

“Estamos muito felizes que a UPS está abrindo uma unidade em Shenzhen. Como o delta do Rio Pérola disputa um papel significativo no desenvolvimento de economia da China e é visto como uma situação de âmago para integração futura de economia através de Ásia, esta iniciativa certamente marcou um passo a mais em nossos esforços para alcançar estas metas. Nós saudamos as multinacionais como a UPS para investir em Shenzhen e montar suas instalações aqui para promover um impulso na economia nesta região”, disse o prefeito XU Zong-heng

De acordo com o Dr. Huang Chuanqi, Presidente do Aeroporto Shenzhen Co. Ltda, o Aeroporto Internacional de Shenzhen visa estar entre os melhores 30 aeroportos internacionais em termos de trânsito de carga em 2010, e ser o aeroporto mais importante de carga no sul da China em 2015. “O aeroporto internacional de Shenzhen oferece uma rede aérea que liga 18 países e 28 cidades a 139 linhas áereas,” disse o Dr. Huang.

“Com forte exigência para remessas de carga, nós estamos satisfeitos em uma sociedade com um gigante logístico tal como a UPS e apoiá-los em estabelecer um centro operacional aqui como acreditamos que o aeroporto de Shenzhen está bem posicionado para promover economicamente e geográficamente o comércio dentro da Ásia”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade