UPS lança serviço especial de carga aérea

113

A UPS, maior empresa de entregas expressas e líder global em serviços para a cadeia de suprimentos, acaba de expandir no Brasil um serviço exclusivo de carga aérea, voltado ao transporte de materiais perigosos.

O novo serviço da UPS Air Cargo, disponível sob contrato, permite o transporte seguro de materiais perigosos. Empresas que operam nas áreas de química pesada e leve, magnéticos, perecíveis e refrigerados já utilizam o serviço. Automóveis, motores de combustão interna e dispositivos para carros também podem ser transportados.

“O serviço da UPS Air Cargo para materiais perigosos incrementa o portfólio da empresa para uma importante demanda. Os quatro vôos semanais da UPS, partindo de Viracopos, em Campinas, garantem a confiabilidade da remessa e asseguram o fluxo da cadeia logística dos clientes”, ressalta Pablo Magallanes, gerente-geral da UPS Brazil e para o Mercosul.

A UPS toma medidas cautelosas para assegurar que os clientes acondicionem corretamente as cargas perigosas antes de serem aceitas e despachadas, e de reter os registros apropriados. Os clientes devem declarar a presença de certos materiais perigosos regulamentados, e são responsáveis também pela sua correta classificação, etiquetagem, endereçamento e empacotamento, de acordo com as normas do Governo e com os requisitos da UPS.

Os agentes de cargas, parceiros da UPS, são os responsáveis por transportar os materiais do local de origem até o aeroporto de Viracopos, onde a UPS se incumbe do carregamento e transporte até o aeroporto de destino. Com sua extensa rede global, aliada à sua experiência, a UPS está apta a atender as necessidades de seus clientes em qualquer parte do País.

FONTE: Aviação Brasil / UPS – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade