United Airlines dá preferência a cartões para compras nos voos que servem o Brasil

107

A medida entra em vigor hoje, dia 2 de setembro de 2009. O objetivo é tornar mais rápido o serviço de bordo, melhorar a receita e aumentar a eficiência do sistema em geral.

Desde março, a United adotou o sistema EasyPurchase para pagamentos com cartões. O sistema teve excelente receptividade e em abril foram suspensos os pagamentos em dinheiro nos voos internos dos Estados Unidos e nas rotas para Canadá, México, América Central e Caribe.

A preferência pelos cartões foi comprovada por milhares de entrevistas realizadas pela United com seus clientes. A diretora-gerente de Projetos e Estratégias de bordo da United, Lynda Copffman, comentou: “os clientes apreciam a simplicidade e a rapidez com que podem ser feitas transações sem dinheiro a bordo”.

São aceitos para as transações todas as principais bandeiras, incluindo cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express, Discover e DinersClub e cartões de débito com bandeiras Visa e MasterCard.

A United continuará a aceitar dinheiro, além dos cartões, nos seus voos que servem o Extremo Oriente. Pagamentos em dinheiro também serão aceitos nos voos da United Express, a subsidiária da empresa que opera serviços com aviões regionais.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade