United Airlines e Grupo TACA estabelecem acordo de Code-Share

165

A United Airlines e o Grupo TACA deram entrada com os documentos necessários junto aos governos interessados para estabelecer um amplo projeto de code-sharing entre as duas empresas. O projeto permitirá a expansão dos serviços da United e da TACA para novos destinos e abrirá novas oportunidades para os membros de seus planos de milhagem.

O Grupo TACA é uma das mais tradicionais empresas do Continente e serve 33 cidades em 19 países das Américas. Tem centros de conexões em San Salvador (El Salvador), San Jose (Costa Rica) e Lima (Peru). No Brasil, opera vôos de São Paulo para Lima. A United, uma das maiores empresas aéreas do mundo, opera 2.400 vôos por dia para mais de 200 destinos. No Brasil, liga o Rio de Janeiro e São Paulo aos aeroportos Dulles, em Washington, e O’Hare, em Chicago.

Os serviços das duas empresas são complementares. Para os clientes da United, o acordo permitirá a abertura de novos destinos nas Américas Central e do Sul, possibilitando, inclusive, o uso das milhas acumuladas no plano Mileage Plus nessas rotas. Para os passageiros da TACA, o acordo abrirá o acesso a vários destinos na América do Norte e no resto do mundo, especialmente por meio dos centros de conexões da United em Washington, Los Angeles e São Francisco.

Espera-se que as autorizações necessárias sejam concedidas ainda no segundo trimestre de 2006. Quando o acordo estiver em vigor, o passageiro da United poderá chegar a qualquer destino servido pela TACA com apenas um bilhete e fazendo apenas um check-in. As milhas do plano Mileage Plus poderão ser usadas também para todas as cidades servidas pela TACA.

Comentando o acordo, o vice-presidente de Vendas e Alianças Mundiais da United, Graham Atkinson, declarou: “Estamos muito orgulhosos com nossa associação com o Grupo TACA, que permitirá a abertura de mais opções para nossos clientes. A TACA é um dos grupos de empresas aéreas mais importantes da América Latina. O fato de nossos sistemas serem complementares aumenta o acerto da escolha”.

O vice-presidente de Planejamento e Alianças do Grupo TACA, Alex Benitez, afirmou: “Este acordo faz parte de nossos incessantes esforços para oferecer serviços da melhor qualidade aos clientes da empresa. Estamos ansiosos para que o sucesso desta associação venha fortalecer a United e a TACA”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP