United Airlines inicia mais um vôo a partir de São Paulo

194

Quatro meses antes de sair da concordata, a United Airlines mostra mais uma parte do plano de ampliação dos serviços internacionais da empresa no Brasil. De olho no turismo internacional de negócios, iniciou no último dia 1º de novembro, mais um vôo diário com saída de São Paulo. Serão 193 novos assentos que poderão levar turistas e executivos para a capital dos Estados Unidos, saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Esse será o terceiro vôo diário da United no Brasil. A empresa já opera serviços diários do Rio de Janeiro e de São Paulo para Washington e Chicago.

Os dois vôos entre Washington e São Paulo foram programados para atender convenientemente as necessidades de conexões nas duas pontas. Os equipamentos disponíveis serão do tipo Boeing 767-300, com 10 assentos na primeira classe (United First®), 32 na Business, 71 na Econômica Expandida (Economy Plus®) e 80 na Classe Econômica.

“O novo vôo reflete o aumento do número de pessoas que procuram a United para viajar entre o Brasil e os Estados Unidos”, declarou o diretor-geral da empresa no Brasil, Josue Meza. “No início do ano, nossos vôos estavam partindo para Washington e Chicago com índices de ocupação de 90%, um número impressionante. Nossa expectativa é manter um nível de ocupação alto, pegando carona com a queda do dólar”, acrescentou.

Segundo Meza, o aumento na procura também é conseqüência da satisfação dos passageiros com os serviços prestados pela empresa. “A United é uma das grandes linhas aéreas do mundo, conhecida pelas facilidades que cria para os passageiros. Seu plano de milhagem, o Mileage Plus, recebe repetidamente os mais conhecidos prêmios internacionais”, explica. ; ;

A United opera atualmente dois vôos diários, do Rio de Janeiro e de São Paulo para Washington e Chicago, com aviões Boeing 767-300. Os passageiros de outras cidades podem fazer conexão com a United por meio da Varig, parceira da empresa na Star Alliance. O acordo entre as duas empresas permite, por exemplo, que as bagagens para o vôo internacional sejam embarcadas no próprio aeroporto de partida e que as milhas acumuladas numa empresa sejam usadas nos serviços da outra.

O aeroporto Dulles, em Washington, é um dos mais importantes centros de conexões da United, com dezenas de vôos diários operados pela própria empresa, pela Ted, sua divisão de preços reduzidos, e pela United Express, a divisão de vôos regionais. Essa rede cobre praticamente todo o Nordeste dos Estados Unidos, além de outros pontos na América do Norte e no resto do mundo.

O novo vôo, de número 824, partirá de São Paulo todos os dias às 00h25, chegando a Washington às 7h20. De Washington, com o número 825, sairá às 18h30 e chegará a São Paulo às 7h05 do dia seguinte.

O vôo atual, de número 860, parte diariamente de Guarulhos às 21h55 horas e chega em Washington às 06h45 do dia seguinte. De Washington, o vôo 861 sai às 21h40 e chega a 08h20 do dia seguinte.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade