United Airlines nomea Luiz Camillo para o cargo de gerente de Vendas Brasil

371

A United Airlines anunciou a nomeação de Luiz Camillo para o cargo de gerente de Vendas para o Brasil. Camillo, na United desde abril de 2000, ocupava o posto de gerente de Vendas para São Paulo e Região Sul. Ele responderá diretamente ao diretor geral da empresa para a América Latina, Josué Meza, e terá sob sua responsabilidade a equipe de vendas da United no Brasil, formada por 12 pessoas. As atribuições do cargo incluem o gerenciamento de todas as atividades de vendas e marketing da United no Brasil, incluindo a administração e preparação de metas e orçamentos.

“É com enorme satisfação que faço este anúncio”, declarou Meza. “Em sua nova posição, Camillo poderá contribuir ainda mais para o sucesso de nossas operações, que incluem vôos diários para o transporte de passageiros e de carga do Rio de Janeiro e São Paulo para Chicago e Washington, nos Estados Unidos. Com sua enorme experiência em cargos de vendas e administração em empresas aéreas, ele já demonstrou grande capacidade de liderança e teve importante papel no esforço que transformou o Brasil no líder regional de vendas da United na América Latina”.

Nascido no Rio de Janeiro, Camillo tem curso de pós-graduação em Análise de Sistemas pelo IBAM e é fluente em inglês, espanhol, francês e sueco. Começou a trabalhar na aviação em 1973, como agente de reservas na extinta empresa aérea norte-americana Braniff. Ocupou diversos cargos na Braniff, inclusive o de gerente geral para o Norte do Brasil, cuidando da implantação e manutenção de um serviço que a empresa operou, três vezes por semana, entre Manaus e os Estados Unidos.

Com o fim das operações da Braniff no Brasil, em 1980, Camillo passou para a Scandinavian Airlines (SAS), como executivo de contas. Na empresa escandinava, que na época operava vôos regulares entre o Brasil e Copenhague, na Dinamarca, foi sucessivamente promovido até chegar a diretor administrativo para a América do Sul, responsabilizando-se pelas operações da empresa no Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.

“Vejo este novo cargo como uma oportunidade de aprimorar ainda mais minha experiência”, afirmou Camillo. “A United tem uma equipe forte e, com seu firme empenho em oferecer o melhor serviço aos seus clientes, constitui uma base sólida para nosso trabalho. Estamos conseguindo resultados expressivos, como um aumento de 30% nas vendas para o setor corporativo em 2007. Com a ajuda de todos, será possível ampliar ainda mais nossos índices de desempenho”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade