United Airlines nomeia dois vice-presidentes

84

Michael Quiello será vice-presidente encarregado de segurança corporativa, segurança, qualidade e meio ambiente; Mark Mounsey será o vice-presidente encarregado de manutenção de base para a United Services.

Quiello tem quase 28 anos de experiência em assuntos ligados à segurança e operações de vôo. Seu último cargo foi o de vice-presidente encarregado de assuntos de segurança da Delta Airlines. Na United, será responsável pelo gerenciamento de todos os assuntos ligados à segurança corporativa, segurança, meio ambiente e cumprimento de regulamentos. Também terá sob sua responsabilidade os programas de resposta a emergências corporativas e programas de avaliação interna.

Ele substituirá Bill Yantiss, que se aposenta depois de quase 20 anos na empresa, na qual ocupou diversos cargos de responsabilidade. Ele teve papel significativo na colocação em prática do programa de Garantia de Qualidade de Operações de Vôo da United, um dos mais avançados do setor, e de diversos programas ligados à segurança de vôo.

Quiello é membro da comissão de segurança da Air Transport Association, a associação das empresas de transporte aéreo dos Estados Unidos, e da junta de governadores da Flight Safety Foundation. É piloto qualificado em diversos tipos de aeronaves, inclusive Boeings 757, 767 e 777. Na Delta, foi piloto técnico chefe, piloto-chefe dos aeroportos Kennedy e La Guardia, em Nova York, e diretor de frotas.

Mounsey, que ingressa na United depois de 20 anos de carreira na Pratt & Whitney, será o responsável por turbinas, peças, fuselagens e oficinas de manutenção no Centro de Manutenção da United, em San Francisco. Também terá sob sua supervisão os serviços de manutenção prestados por terceiros à empresa.

Seu último cargo na Pratt & Whitney foi o de gerente-geral do maior centro de revisão de turbinas da empresa, em Cheshire, no Nordeste dos Estados Unidos, responsável por reparos e revisões em turbinas para mais de 30 empresas aéreas. É um líder reconhecido em seu setor, advogando permanentemente o progresso contínuo, simplificação e aumento da eficiência de ferramentas e práticas de trabalho.

Comentando as nomeações, o vice-presidente executivo e principal executivo de operações (COO) da United, John Tague, declarou: “O comandante Quiello chega à United com uma profunda experiência que contribuirá para nosso compromisso de integrar a segurança em todos os aspectos do trabalho. Também esperamos muito da experiência de anos de direção de operações de manutenção de categoria internacional que Mounsey está levando para nossa equipe de San Francisco. Isso reforçará o reconhecimento obtido pela empresa em seu setor por seus esforços na área da segurança”.

Quiello responderá a Tague; Mounsey responderá a Jim Keenan, vice-presidente sênior de Manutenção.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP