United Airlines nomeia vice-presidente sênior para área de manutenção

165

Em seu posto, Keenan comandará as operações de manutenção da United Airlines em todo o mundo, a disponibilidade em termos operacionais e de segurança da frota da empresa; supervisão administrativa, de engenharia, vendas, planejamento e apoio à produção de aviões, motores e peças e o atendimento às exigências ambientais da frota.

Keenan chega à United vindo da Pratt & Whitney, onde era vice-presidente sênioe e diretor geral da Pratt & Whitney Global Services Partners, a maior empresa de serviços de Manutenção, Reparos e Revisões (MRO) de motores aeronáuticos do seu setor.

Saudando a chegada de Keenan, o vice-presidente sênior de Operações da United, Joe Kolshak, destacou a importância da preservação e melhora dos rígidos padrões da United com relação à disponibilidade e segurança de seus aviões. A United é líder nesse setor e seus padrões são, inclusive, seguidos por outras empresas. “A enorme experiência de Keenan no setor de manutenção o auxiliará a focar e ampliar a importância desse serviço e seu papel no desempenho da United”, declarou.

Nos seis anos que passou na Pratt & Whitney, Keenan foi responsável pelos serviços de revisão de motores, reparos de peças, administração de frota e materiais e um portfólio de soluções de serviços. Ele foi o responsável pelo desenvolvimento e aplicação de novas técnicas e de novas soluções para o mercado.

Antes de ir para a Pratt & Whitney, Keenan trabalhou 14 anos na própria United Airlines, onde chegou a vice-presidente de Engenharia e Apoio Técnico e tinha a responsabilidade pelo projeto e otimização de programas de manutenção, modificações em aviões, motores e peças e o desempenho dos aviões.

Keenan responderá a Kolshak e terá seu escritório na base de manutenção da United, em San Francisco, na Califórnia.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade