United Airlines parabeniza ingresso da Continental na Star Alliance

122

“Trata-se de um grande dia para a United, a Continental, a Star Alliance e para as pessoas que viajam em geral”, declarou o CEO e presidente do Conselho da United Airlines, Glenn Tilton. “A parceria entre a United e a Continental, resultado de um amplo esforço realizado no último ano, permitirá às duas empresas oferecer a seus clientes a melhor rede global, com mais opções e maior agregação de valor. Cumprimento a liderança de Larry Kellner e a dedicação de sua equipe e de nossa equipe na United pelo amplo trabalho que fez desta parceria única uma realidade”.

A partir do ingresso da Continental na Star Alliance, da qual a United é membro fundador, entra em vigor um acordo de código compartilhado (code share) pelo qual as duas empresas passam a vender com seus códigos voos realizados pela outra. O acordo compreende cerca de 400 voos da Continental, na maioria no Atlântico Norte e domésticos nos Estados Unidos, e cerca de 400 voos da United.

A United e a Continental trabalham desde meados de 2008 para obter sinergias entre seus serviços. O esforço levou a melhores oportunidades de conexões e a mais facilidades para o despacho de bagagens e acesso dos passageiros aos serviços comuns. Com o ingresso na Star Alliance, a Continental passou a ocupar, em conjunto com a United e a Lufthansa, instalações no aeroporto de Frankfurt. O mesmo ocorrerá com a United e outras empresas da Star Alliance, no próximo mês em Paris e Tóquio.

Nos últimos meses, a Continental passou a partilhar instalações com a United em diversos aeroportos norte-americanos, como Chicago, Salt Lake City e Cincinnati. As duas empresas, mais a Lufthansa e a Air Canada, também estão desenvolvendo uma parceria para a operação conjunta de serviços entre a América do Norte e a Europa.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade