O índice de ocupação global da empresa em fevereiro foi de 78,7%, sendo 79,4% na unidade principal e de 74,7% no sistema de voos regionais United Express. Foram transportados 5,66 milhões de passageiros, sendo 3,72 milhões na unidade principal e 1,94 milhão na United Express.

A empresa calculou que obteve em fevereiro uma renda média por ASK entre 17 e 19% superior à de fevereiro do ano passado. Com relação a dois anos atrás, o aumento foi de entre 3,8 e 5,8%, dos quais 2,9 pontos porcentuais são atribuídos ao aumento da venda de serviços extras.

A United calcula que os cancelamentos de voos decorrentes do mau tempo no Leste dos Estados Unidos causaram uma perda de cerca de US$ 40 milhões na sua receita. Esses cancelamentos foram responsáveis por cerca de 3,5 pontos porcentuais na redução de ASK. A empresa também foi prejudicada por uma greve na Lufthansa, sua parceira em voos sobre o Atlântico Norte.

O índice de pontualidade obtido pela empresa em fevereiro foi de 79,5%.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here