United amplia operações em Denver

185

A United Airlines anunciou que vai operar mais 32 vôos diários em Denver, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, um dos seus principais centros de conexões nesse país. Os vôos serão inaugurados até junho. A expansão é resultado do programa de otimização de recursos da empresa. Aumentando a eficiência das operações da United, o programa está permitindo a ampliação dos serviços sem a necessidade da aquisição de novos aviões ou instalações nos aeroportos.

Com a ampliação, a United passará a operar 455 vôos diários em Denver, 7% a mais do que atualmente. Três dos novos vôos – para Las Vegas, Reno e Ontario (California) – serão efetuados pela Ted, o serviço de baixas tarifas da United. Os vôos restantes incluem um novo serviço para Toronto, no Canadá, e aumento das freqüências para diversos destinos, entre os quais Baltimore, Boston, Los Angeles, Nova York (aeroporto La Guardia), St Louis e São Francisco.

O programa de otimização de recursos da United está permitindo, por exemplo, que os aviões da empresa fiquem menos tempo no solo, entre um vôo e outro. Calcula-se que quando estiver totalmente em prática, o programa dará à empresa uma capacidade adicional equivalente a dez novos aviões. Com o aumento da eficiência no uso dos aviões e dos portões de embarque, os aparelhos da United passarão oito minutos a menos no solo entre cada vôo até o fim de 2006.

Comentando o assunto, o vice-presidente encarregado de Planejamento de Recursos da United, Kevin Knight, declarou que a expansão faz parte da filosofia da empresa de passar para o cliente, por meio de melhores serviços, os ganhos obtidos pelo programa de otimização. “O programa está permitindo à United usar a infra-estrutura já existente em Denver para oferecer mais serviços de uma forma extremamente eficiente em custos”, afirmou.

A United oferece serviços de Denver para mais de 100 cidades dos Estados Unidos, Canadá e México. A cidade pode ser atingida por meio de conexões imediatas com os serviços da United que partem para São Paulo e Rio de Janeiro dos aeroportos O’Hare, em Chicago, e Dulles, em Washington.

O programa de otimização de recursos da United faz parte do foco da empresa em melhorar o desempenho em todas as áreas nas quais opera. Seus objetivos são diminuir os custos e melhorar os serviços da United, por meio da utilização mais eficiente possível de seus recursos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade