United amplia operações em Washington

106

A United Airlines anunciou uma grande expansão de seus serviços no aeroporto Dulles, em Washington, capital dos Estados Unidos. O aeroporto Dulles é um dos principais centros de conexões da United e é servido por dois vôos diários que partem do Brasil. Uma das novidades é o aumento de cinco para 14 no número de vôos diários de Dulles para Boston, em Massachusetts, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que se dirigem aos Estados Unidos.

“O aumento de rotas, destinos e freqüências da United no aeroporto Dulles significa que os clientes que partem nos vôos diários do Rio de Janeiro e São Paulo para os Estados Unidos terão mais opções para fazer suas conexões”, declarou o diretor geral da United no Brasil, Josue Meza. “Isso quer dizer viagens mais rápidas e eficientes para muitos pontos nos Estados Unidos, no Canadá, no Caribe e outros lugares”.

Alguns dos novos vôos serão operados pela United Express, a divisão de vôos regionais da empresa, que voa inclusive com jatos de última geração, como o Embraer 170, e pela Ted, a divisão de baixas tarifas da United, que opera com jatos Airbus. A United é a empresa que oferece mais destinos a partir de Washington. São 89, sendo 18 fora dos Estados Unidos. A partir da capital norte-americana a empresa tem, por exemplo, oito vôos diários para San Francisco e nove para Los Angeles, na Califórnia.

A expansão começou em novembro, com a inauguração de um vôo diário entre o aeroporto Dulles e San Antonio, no Estado de Texas.

Para dezembro, estão anunciados os seguintes novos vôos para destinos no Caribe, a partir de Washington:

Aruba, Antilhas Holandesas – aumento de um para quatro vôos semanais.

Montego Bay, Jamaica – novo serviço, cinco vôos semanais.

Nassau, Bahamas – novo serviço, quatro vôos semanais.

Punta Cana, República Dominicana – novo serviço, quatro vôos semanais.

St Maarten, Antilhas Holandesas – novo serviço, dois vôos semanais.

St Thomas, Ilhas Virgens – aumento de um para quatro vôos por semana.

San Juan, Porto Rico – o serviço, operado uma vez por semana, passará a ser diário.

Em fevereiro, começarão os seguintes serviços, dentro dos Estados Unidos:

Boston, Massachusetts – aumento de cinco para 14 vôos diários, alguns deles operados pela United Express. Nos horários de pico, serão realizados vôos de hora em hora entre Washington e Boston.

Daytona Beach, Flórida – novo serviço, operado pela United Express com dois vôos diários.

Denver, Colorado – mais um vôo diário, para o total de oito. Denver é outro centro de conexões da United, com ligações para a maior parte do Oeste dos Estados Unidos e a região das Montanhas Rochosas.

Fort Lauderdale, Flórida – aumento de um para dois vôos diários. O serviço é operado pela Ted.

Myrtle Beach, South Carolina – a United Express operará um terceiro vôo diário.

Nova Orleans, Louisiana – aumento de um para dois vôos diários.

Orlando, Flórida – mais um vôo diário da Ted, para um total de sete vôos diários.

Phoenix, Arizona – aumento de um para dois vôos diários.

St Louis, Missouri – mais um vôo diário da United Express, para o total de quatro.

Para abril, está marcada a inauguração de um terceiro vôo diário de Dulles para Frankfurt, na Alemanha. Um novo serviço para Vancouver, no Canadá, terá início em maio.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP