United anuncia novos serviços para o México

148

A United Airlines anunciou que vai começar a operar mais dois serviços entre os Estados Unidos e o México a partir do dia 4 de março. As novas rotas, ainda sujeitas aos trâmites finais de aprovação pelo governo mexicano, ligarão Chicago a Puerto Vallarta e Los Angeles a Cancun. A United vem aumentando significativamente suas operações no México, como parte de um projeto que dá mais importância às ligações internacionais na malha da empresa.

O vôo entre Chicago e Puerto Vallarta será operado inicialmente uma vez por semana, aos sábados, com aviões do tipo Airbus A320. A partir de 15 de dezembro, o serviço passará a ser diário. A rota entre Los Angeles e Cancun também será operada inicialmente aos sábados, com aviões A320, mas passará a ser diária, e operada pela Ted, a partir de 8 de junho.

A Ted é a divisão da United voltada para viagens de lazer, com tarifas mais baixas. Apesar dos preços mais em conta, oferece amenidades como um setor Economy Plus, com mais espaço entre as poltronas da classe econômica, televisão a bordo e participação no premiado Mileage Plus, o plano de milhagem da United.

A United tem pendentes, à espera das autorizações governamentais, pedidos para operar mais três novas linhas entre os Estados Unidos e o México. As novas rotas serão Chicago-Cancun, Los Angeles-San Jose del Cabo e Los Angeles-Puerto Vallarta. Os pedidos foram feitos em outubro, com base no novo acordo aéreo bilateral entre os dois países.

Mesmo sem esses vôos, a United estará operando a partir de março 91 serviços semanais entre os Estados Unidos e o México, 30% a mais do que em março do ano passado. Nos últimos meses, a United inaugurou vôos entre Denver e a Cidade do México e entre Chicago e San Jose del Cabo, além de aumentar a freqüência dos serviços entre Los Angeles e a Cidade do México.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade