United e Hawaiian Airlines assinam acordo de code share

152

A United Airlines e a Hawaiian Airlines assinaram um acordo de code share, com o qual a United passará a contar com uma extensa rede de vôos entre as ilhas que compõem o arquipélago do Hawaii em sua rede. O acordo complementa os serviços da United entre o Hawaii e o continente norte-americano e abre para os membros do plano Mileage Plus a oportunidade de adquirir e usar milhas em vôos dentro do arquipélago.

Comentando o acordo, o vice-presidente sênior de Alianças, Serviços Internacionais e Assuntos de Regulamentação da United, Michael Whitaker, destacou a presença da United como a empresa que tem o mais amplo serviço entre as Ilhas e o Continente, com 18 vôos diários, e a maior flexibilidade e aumento de opções que ele oferece para os clientes da empresa.

“Sabemos que os passageiros da United dão muito valor ao número de opções abertas pela empresa em seus serviços para o Hawaii”, acrescentou. “Um ponto importante do acordo é o de aumentar a possibilidade de uso das milhas adquiridas no plano Mileage Plus em um destino muito procurado para fins de lazer e turismo”.

O vice-presidente sênior de Marketing e Vendas da Hawaiian, Glenn Taniguchi, destacou, por sua vez, o reforço trazido para a posição da empresa como líder de mercado nos vôos internos do arquipélago. Ele afirmou que todos os preparativos foram feitos para garantir aos clientes da United o máximo de facilidade nas conexões e a oferta de um serviço superior nos vôos compartilhados.

De acordo com Whitaker, a United espera que o acordo entre em vigor por volta de setembro, depois de obtidas as autorizações necessárias. O acordo com a Hawaiian substitui um semelhante que a United tinha com a Aloha Airlines, que encerrou as operações em abril.

A Hawaiian Airlines é uma empresa tradicional, que opera vôos entre as ilhas do Hawaii há 79 anos, sem interrupções. Além dos serviços entre as ilhas, liga o arquipélago a dez cidades do continente norte-americano e a destinos na Austrália, Filipinas, Samoa norte-americana e Taiti. Os serviços dentro do arquipélago incluem aproximadamente 155 vôos diários.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade