United e Jet Airways anunciam acordo de code-share

76

A United Airlines e a Jet Airways, uma das mais importantes empresas aéreas da Índia, anunciaram sua intenção de estabelecer um acordo de compartilhamento de vôos (code share) e de integração de seus planos de milhagem Mileage Plus, da United, e JetPrivilege, da Jet Airways. Os pedidos formais e os documentos necessários foram apresentados às autoridades aeronáuticas na segunda-feira, dia 19 de maio. Espera-se que o acordo seja aprovado rapidamente e entre em vigor por volta do dia 1 de novembro.

“O acordo integrará mais 18 novas rotas à rede da United e tornará mais fáceis as viagens internacionais de seus clientes”, declarou o vice-presidente sênior da United para Alianças, Serviços Internacionais e Assuntos de Regulamentação, Michael Whitaker. “O acordo é especialmente importante para quem viaja a negócios, pois facilitará o acesso à Índia, em uma das regiões que apresentam o maior crescimento econômico e de mercado do mundo”.

Pelos planos preparados pelas duas empresas, a United passará a colocar seu código em vôos para 13 cidades indianas, entre as quais Bangalore, Kolkatta, Mumbai e Nova Délhi. A Jet Airways, por sua vez, ganhará acesso aos cinco maiores centros de conexões da United, Chicago, Denver, Los Angeles, San Francisco e Washington, além de mais de 20 outras cidades nos Estados Unidos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP