United e TAP iniciam vôos em codeshare

96

A United Airlines e a TAP Portugal começarão a operar no sistema de código compartilhado (codeshare) em diversos vôos, ligando Estados Unidos, Europa e África, no dia 12 de setembro. As duas empresas são parceiras na Star Alliance, a maior aliança de companhias de aviação do mundo. Os membros da Star Alliance servem mais de 800 cidades em todas as partes do mundo.

Pelo acordo, o código da TAP será colocado em vôos operados pela United dentro dos Estados Unidos que fazem conexão com os serviços da empresa entre Portugal e Newark. A United, por sua vez, terá seu código em operações da TAP,que saem de Londres, Frankfurt, Munique, Amsterdã, Bruxelas e Zurique para Lisboa, Faro, Porto e Funchal, em Portugal; Ilha do Sal, em Cabo Verde; Dacar, no Senegal; e Maputo, em Moçambique.

“O acordo entre a United e a TAP abre para os clientes das duas empresas um acesso mais cômodo entre diversas cidades servidas pelas duas empresas”, declarou Michael Whitaker, vice-presidente da United. “Ele está incluído num esforço comum dos membros da Star Alliance para oferecer novas oportunidades aos seus passageiros”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP