United fará Rio – Washington e substitui aeronave em Sâo Paulo

181

A United Airlines anunciou duas importantes mudanças em seus serviços para o Brasil durante o próximo período de alta temporada. Uma é a antecipação para 2 de setembro do reinício do seu vôo sazonal que liga sem escalas o Rio de Janeiro a Washington. Outra é a substituição do avião Boeing 767 pelo Boeing 777, que oferece 65 lugares a mais, no serviço sem escalas entre São Paulo e Washington, a vigorar durante o mesmo período. Esta depende da aprovação das autoridades aeronáuticas locais.

Juntas, as duas inovações significam que a oferta de assentos da United entre o Brasil e os Estados Unidos terá um aumento de 64% no período da alta temporada do Hemisfério Sul, entre setembro e março, quando é maior a procura pelos serviços da empresa. O terceiro vôo diário da United, que liga sem escalas São Paulo a Chicago, será mantido sem alterações.

“A United está pondo em prática um sólido projeto de expansão da sua rede internacional e o Brasil é parte importante desses planos”, declarou o gerente de Vendas para o Brasil, Luiz Camillo. “O aumento da demanda que se reflete nessas mudanças é resultado, em grande parte, da satisfação que nossos esforços estão obtendo entre nossos clientes neste país”.

O vôo sem escalas entre Washington e Rio de Janeiro, o United 873, sairá da capital norte-americana diariamente às 22h08, a partir de 2 de setembro, chegando ao Galeão às 8h55 do dia seguinte. O vôo de volta, o United 874, sairá do Rio de Janeiro diariamente às 21h35, a partir de 3 de setembro, chegando a Dulles às 6h37 do dia seguinte, em horários locais.

Nas mesmas datas, os vôos sem escalas entre Washington e São Paulo começarão a ser operados com aviões Boeing 777, com maior capacidade de passageiros e carga. O vôo United 861 partirá diariamente de Washington às 22h03, chegando a Cumbica às 8h20. O vôo de volta, United 860, sairá de São Paulo às 22h10, para chegar a Washington às 6h32 do dia seguinte.

Esses horários ficarão em vigor, em princípio, até 28 de março de 2009. Durante o período, ficará suspensa a extensão para o Rio de Janeiro do vôo entre Washington e São Paulo.

Os vôos entre o Rio de Janeiro e Washington e entre São Paulo e Chicago serão operados no período por aviões Boeing 767. Entre São Paulo e Washington, será usado o Boeing 777, com 12 lugares na United First, 49 na United Business e 197 na United Economy, sendo 83 no setor Economy Plus.

“Todos os Boeings 767 e 777 da United estão passando por uma ampla reforma interna, que inclui sistemas de entretenimento on demand e, na primeira classe e na executiva, poltronas que reclinam totalmente, transformando-se em camas”, destacou Camillo. “A United Airlines é uma das grandes linhas aéreas do mundo, com muitas décadas de tradição, e isso se reflete na qualidade de seus serviços e no conhecimento do que realmente importa ao passageiro, levando a uma preferência que se reflete no aumento da demanda, como estamos observando agora no Brasil”.

Os aeroportos Dulles, em Washington, e O’Hare, em Chicago, servidos pela United em seus vôos para o Brasil, são importantes centros de conexões da empresa, com centenas de vôos diários partindo para dezenas de destinos em toda a América do Norte, Extremo Oriente, Caribe, Europa e Oriente Médio. Os horários são coordenados de forma a facilitar as conexões para os destinos mais procurados.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade