United ganha prêmio de melhor empresa na travessia do Pacífico da OAG

107

A United Airlines foi escolhida a melhor empresa aérea do ano na categoria de travessia do Oceano Pacífico nos prêmios anuais concedidos pela OAG. A homenagem foi anunciada numa cerimônia realizada em Londres. A OAG é uma das principais empresas do mundo no setor de gerenciamento de conteúdo especializado em viagens e transportes. Seus prêmios anuais, concedidos com base na votação de pessoas que viajam constantemente a negócios, são considerados o Oscar do transporte aéreo. Os vôos da United através do Pacífico, entre a América do Norte e diversos destinos na Ásia e na Oceania, fazem conexão com os serviços diários da empresa do Rio de Janeiro e São Paulo para Washington e Chicago.

“Nosso papel histórico como uma das principais transportadoras nesse mercado e a dedicação constante da empresa aos seus serviços nessa área dão à United uma perspectiva única, que ficamos contentes ao ver reconhecida pela OAG”, declarou o vice-presidente de vendas internacionais e alianças da empresa, Graham Atkinson. “Ele faz parte do orgulho da United de servir como ponte entre pessoas interessadas em resolver seus negócios frente a frente e para facilitar o turismo e o intercâmbio de culturas, idéias e oportunidades”.

Os outros finalistas na categoria Transpacífico dos prêmios da OAG foram American Airlines, Cathay Pacific, Qantas e Singapore Airlines. A United também foi finalista nas categorias melhor empresa aérea com base na América do Norte, melhor empresa em serviços através do Atlântico, melhor classe econômica, melhor classe executiva e melhor primeira classe internacional.

A United é a maior empresa a operar na travessia do Oceano Pacífico e continua a ampliar seus serviços na área. No fim do ano passado, inaugurou um serviço diário entre São Francisco e a Cidade Ho Chi Minh, com escala em Hong Kong, tornando-se a primeira empresa aérea com sede nos Estados Unidos a servir regularmente o Vietnã em cerca de 30 anos.

A empresa tem também uma forte presença no Japão, com diversos vôos diários para Tóquio, Osaca e Nagoia. Opera quatro vôos diários sem escalas entre os Estados Unidos e a China. Além da Cidade Ho Chi Minh, serve também Bangkok, Cingapura, Hong Kong, Seul e Taipé, na Ásia, e Melbourne e Sydney, na Austrália. Esses destinos são multiplicados pelas parcerias da United com a All Nippon Airways, Asiana, Singapore Airlines, Thai Airways e Air New Zealand, outros membros da Star Alliance, e por um acordo bilateral assinado recentemente com a Air China.

No Brasil, a United opera dois vôos diários, saindo do Rio de Janeiro e São Paulo para os aeroportos Dulles, em Washington, e O’Hare, em Chicago, onde fazem conexão para dezenas de cidades nos outros vôos da empresa. Um terceiro vôo diário, o segundo sem escalas entre São Paulo e Washington, será inaugurado no próximo dia 31 de outubro.

FONTE: Aviação Brasil / United Airlines – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP