United nomeia Timothy Canavan como novo vice-presidente

182

A UAL Corporation, empresa holding da United Airlines, contratou Timothy Canavan para ocupar o cargo de vice-presidente encarregado da Manutenção e Aparência dos aviões da frota da empresa. Canavan terá sob seu comando as equipes encarregadas da manutenção de linha e da limpeza das aeronaves, respondendo ao vice-presidente sênior de Operações da United, Joe Kolshak.

Ao anunciar a nomeação de Canavan, Kolshak destacou sua ampla experiência na área de manutenção de aviões. “Ele trará um enorme valor para nossos esforços no sentido de aprimorar os processos da United, em um cenário de custos cada vez mais altos”, afirmou.

De acordo com Kolshak, o foco do trabalho de Canavan será o de pôr à disposição dos clientes da United aviões mecanicamente prontos para o trabalho e com os interiores limpos e em perfeito estado de conservação.

Antes de ser contratado pela United, Canavan trabalhou 22 anos na Delta Airlines, onde ocupou diversos cargos de liderança ligados à manutenção e às operações em aeroportos. Nesses cargos, dirigiu mudanças em diversas organizações e obteve importantes melhoras no desempenho diário da frota.

O último cargo de Canavan na Delta Airlines foi o de dirigir os programas ligados à aparência de aviões e as operações dos equipamentos de apoio de solo da empresa. Antes, dirigiu a divisão de operações técnicas e de qualidade da Delta. Ele vai trabalhar a partir do centro de operações da United, no subúrbio de Chicago.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP