United nomeia vice-presidente de Operações de Vôo

131

Attarian passa a ser o responsável pelo dia-a-dia da divisão de Operações de Vôo da United, incluindo aspectos como a distribuição das tripulações técnicas entre as bases, a adoção de padrões e os aspectos técnicos dos vôos.

Comentando a indicação, o vice-presidente sênior de Operações da United, Joe Kolshak, declarou: “O comandante Attarian chega à United com mais de 30 anos de experiência em assuntos ligados à aviação, inclusive tendo ocupado, por muitos anos, posições de liderança no Sindicato dos Pilotos de Linhas Aéreas (ALPA). Ele está plenamente qualificado para chefiar nossos mais de 6.600 pilotos profissionais”.

Antes de ser contratado pela United, Attarian trabalhou 23 anos como piloto da Northwest Airlines. Durante esse período, ocupou diversos cargos na ALPA, participando, com destaque, de negociações sobre novos contratos de trabalho, inclusive com a United. Seu último cargo na ALPA foi de administrador executivo, no qual permaneceu oito anos, dedicando atenção especial à fusão dos seis grupos que compõem o sindicato.

Attarian é oficial reformado da Força Aérea dos Estados Unidos. Durante o serviço ativo, foi piloto da esquadrilha de acrobacias e demonstração “Thunderbirds”. Ele assumirá seu cargo na United em 1º de setembro e responderá a Kolshak.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade