United oferece conexão de iPod e iPhone ao sistema de entretenimento de bordo

174

A United Airlines tornou-se a primeira empresa aérea de bandeira norte-americana a oferecer aos seus clientes a possibilidade de conectar aparelhos iPod e iPhone ao sistema de entretenimento de bordo. Com o novo sistema, usado pela primeira vez no domingo, dia 16 de junho, em um vôo entre Washington, nos Estados Unidos, e Zurique, na Suíça, os passageiros podem ligar os aparelhos a um aparelho de televisão individual de 15,4 polegadas. O dispositivo permite também que os aparelhos iPod e iPhone sejam recarregados, aos mesmo tempo em que são usados.

O novo sistema de entretenimento faz parte da ampla reforma que a United está introduzindo na configuração de todos os seus aviões empregados em linhas internacionais. A reforma inclui a introdução, nas classes United First e United Business, de poltronas que se inclinam até a horizontal, transformando-se em camas; um sistema de entretenimento on-demand e a conectividade com aparelhos iPod e iPhone. Toda a frota internacional da United será reconfigurada dessa maneira no prazo de dois anos.

O vice-presidente executivo e principal encarregado de assuntos do consumidor da United, Graham Atkinson, comentou: “Nossos hóspedes podem agora ouvir o que quiserem, no momento em que quiserem, e com a programação que escolherem. A United continuará a oferecer produtos e tecnologias destinadas a tornar a experiência de viagem de nossos clientes mais relaxante e agradável”.

O vice-presidente de marketing dos produtos iPod e iPhone da Apple, Greg Joswiak, acrescentou: “O iPod e o iPhone tornaram-se essenciais para milhões de pessoas que viajam em todas as partes do mundo. Achamos que os clientes da United poderão ter condições de ver e ouvir o conteúdo pessoal de seus iPod e iPhone usando o sistema de entretenimento de bordo e esperamos ansiosos o dia em que a United abrirá esta possibilidade em toda a sua frota”.

O sistema que conecta o iPod e o iPhone ao sistema de entretenimento de bordo usa um cabo que aceita o dispositivo conector de 30 pinos dos aparelhos. A tecnologia usada foi desenvolvida pela empresa Panasonic Avionics Corporation.

O novo serviço suplementa o material oferecido pelo próprio sistema de entretenimento de bordo da United, com mais de 150 horas de filmes e programas de televisão, disponíveis on-demand, além de uma ampla programação de áudio. Informações completas podem ser encontradas, em inglês, no site suitedreams.united.com.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade