United oferece prêmio para viajantes da Ted

227

Os membros do Mileage Plus, o plano de milhagem da United Airlines, que voaram pela Ted em seu primeiro ano de operações receberão um desconto de 15% no preço da passagem quando voltarem a usar os serviços da Ted. A oferta faz parte das comemorações do primeiro aniversário da Ted, a divisão de baixas tarifas da United, que começou a operar no dia 12 de fevereiro de 2004.

Nos seus 12 primeiros meses, a Ted transportou mais de sete milhões de passageiros, com um índice de ocupação superior a 80%. Quando começou, a Ted servia quatro cidades, com 20 vôos diários. Suas operações, hoje, chegam a 15 cidades, com 208 vôos por dia, e uma média de 27 mil passageiros diários.

“A United está muito satisfeita com os resultados obtidos pela Ted”, declarou o vice-presidente da empresa encarregado da Ted e da United Express, Sean Donohue. Ele citou como fatores de preferência dos passageiros as baixas tarifas, o sistema simples e fácil de ser entendido para seu uso, a qualidade do serviço, o acesso ao plano de milhagem Mileage Plus e o sistema Economy Plus, pelo qual boa parte dos passageiros tem acesso a espaços mais amplos entre as poltronas.

De acordo com Donohue, o sucesso da divisão contribuiu decisivamente para que a United recebesse em 2004 mais clientes do que no ano anterior. “A Ted está atraindo novos clientes para a empresa”, afirmou. Quanto ao índice de satisfação, ele citou que numa pesquisa recente 77% dos usuários da Ted disseram que recomendariam a divisão a um amigo.

A Ted terá uma nova expansão em 3 de abril de 2005, quando começará a servir o aeroporto Midway, de Chicago, com três vôos diários para Denver e dois para o aeroporto Dulles, de Washington. Em Dulles, os passageiros de Midway terão conexões com a rede mundial da United, inclusive os vôos diários que partem desse aeroporto para São Paulo e Rio de Janeiro.

Donohue destacou os excelentes resultados que a Ted vem obtendo em seus primeiros vôos internacionais, inaugurados em dezembro. São três vôos diários entre os Estados Unidos e o México. Dois saem de San Francisco, para Puerto Vallarta e Los Cabos, e um de Denver, para Puerto Vallarta.

Os vôos da Ted são operados por aviões Airbus A320 com 156 lugares, dos quais 66 são Economy Plus, com 10 cm a mais de distância entre as poltronas. O serviço inclui acesso a um amplo sistema de entretenimento a bordo e participação integral no Mileage Plus, um dos mais premiados planos de milhagem do mundo.

FONTE: Aviação Brasil / United Airlines – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP