United passa a servir Aspen com os novos jatos do serviço explus

107

A United Airlines vai começar em abril a servir Aspen, no Colorado, com os novos jatos regionais do serviço explus. Os vôos partirão de Denver e, durante a alta temporada, também de Los Angeles. Os dois pontos são facilmente atingidos pela própria United, por meio de conexões imediatas com os vôos da empresa que partem diariamente do Rio de Janeiro e São Paulo para Chicago e Washington.

“Aspen é um dos mais importantes centros de esportes de inverno da América do Norte e a cada ano aumenta o número de brasileiros que buscam suas encostas para a prática de esqui e outras atividades”, declarou o diretor da United Airlines no Brasil, Josue Meza. “Além disso, é uma cidade muito charmosa, com hotéis, bares, restaurantes e exposições de arte de primeira linha”.

O novo serviço explus da United é operado por empresas parceiras, especializadas em vôos regionais, integradas ao sistema United Express. São usados dois tipos de aviões, os novos Embraer 170 de 70 lugares e o Canadair CRJ-700 de 66 lugares. Eles têm espaço mais amplo e poltronas mais confortáveis que os jatos regionais mais antigos. Oferecem uma seção de primeira classe e, na classe econômica, o Economy Plus, com mais espaço entre as poltronas.

Nos vôos para Aspen, serão usados os CRJ-700 da empresa SkyWest Airlines, com seis poltronas de primeira classe, 28 de Economy Plus e 32 na classe econômica normal. Eles substituirão nesse serviço os jatos Bae 146 da Air Wisconsin, outra parceira do sistema United Express, que ficarão na rota até o fim de março.

Os serviços a partir de Denver funcionarão durante todo o ano. No começo de abril, serão operados oito vôos diários, alguns deles pela Mesa Airlines. A partir de meados de abril, o número de freqüências deve diminuir, para ajustar-se à menor demanda, mas novos vôos serão programados sempre que houver interesse dos passageiros. Os vôos diretos de Los Angeles serão suspensos no dia 2 de abril, como ocorre todos os anos, e voltarão no início da alta temporada, em dezembro.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP