United transporta 5,73 milhões de passageiros em maio

214

A United Airlines transportou 5.731.000 passageiros em seus vôos regulares durante maio deste ano, obtendo um índice de aproveitamento de 81,8%, o mais alto já registrado num mês de maio na história da empresa. Foram realizados 46.569 vôos regulares durante o mês, servindo 5.994.000 passageiros pagantes.

O número de passageiros-quilômetro transportados – o número de passageiros multiplicado pelo número de quilômetros percorrido por cada um – registrou um aumento de 0,9% com relação ao ano anterior, chegando a 15,65 bilhões.

O aumento foi obtido apesar de a empresa ter efetuado uma redução de 9,3% no seu número de vôos regulares, como parte de uma política de melhor adequação da oferta à demanda.

“O número cada vez maior de passageiros transportados nos dois vôos diários da United para os Estados Unidos contribuiu para esses bons resultados”, comentou o diretor geral da empresa no Brasil, Josue Meza. “O aumento constante da procura indica que os números continuarão excelentes depois da inauguração do terceiro vôo, para Washington, em outubro”.

FONTE: Aviação Brasil / United Airlines – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP