VARIG inicia venda de passagens para Santiago

137

A VRG Linhas Aéreas, que opera a marca VARIG, inicia a venda de passagens para a mais nova rota da VARIG: São Paulo – Santiago, no Chile. Os vôos para a capital chilena terão início na primeira quinzena de dezembro.

“O lançamento da rota São Paulo – Santiago vai ampliar a malha aérea da VARIG na América do Sul, onde já operamos vôos diretos para Bogotá, Buenos Aires e Caracas”, afirma Lincoln Amano, diretor Comercial da VARIG. “Nossa malha aérea vai oferecer ao passageiro mais opções de destinos na América do Sul, Europa e América do Norte, tendo como porta natural de entrada e saída, o Brasil”. Além de Bogotá, Buenos Aires e Caracas, a VARIG voa hoje para Frankfurt, na Alemanha, Londres, na Inglaterra, Paris, na França, e Roma, na Itália. Até o final do ano, a Empresa ainda vai voar para Cidade do México, Montevidéu e Madri.

Os vôos, diários, deixarão o aeroporto internacional de Guarulhos às 10h50 (horário local), e chegarão à capital chilena às 13h50 (horário local). No sentido inverso, partirão do aeroporto Arturo Merino Benitez, em Santiago às 15h30 (horário local) e aterrissarão em São Paulo às 20h (horário local).

O comércio e o turismo são grandes incentivos para o início das operações entre Brasil e Chile. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Chile é o sétimo destino das exportações brasileiras. Em 2006, o Brasil vendeu ao vizinho sul-americano US$ 3,9 bilhões, quase 8% mais do que no ano anterior. O crescimento das exportações do Chile para o país, por sua vez, atingiu a casa dos 66,5% (US$ 2,9 bilhões) na comparação com 2005.

Já no que diz respeito ao turismo, o Chile ocupa, desde 2002, a 11º colocação no ranking dos principais emissores de turistas para o Brasil, segundo dados da Embratur. Em 2006, aproximadamente 150 mil chilenos vieram ao país. No sentido inverso, foram 197 mil brasileiros que visitaram o Chile.

As passagens para Santiago estão disponíveis para compra por meio do site da VARIG na internet (www.varig.com.br) e pela Central de Vendas e Reservas, pelo telefone 4003-7000 no Brasil.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade