VEM-Varig Engenharia e Manutenção no Salão Internacional de Aeronáutica e Espaço

174

A participação da VEM-Varig Engenharia e Manutenção nos mais importantes eventos aeronáuticos, no Brasil e no exterior, é uma das estratégias da empresa para continuar estabelecendo sua marca como uma das 10 principais empresas de manutenção aeronáutica do mundo. Para a empresa, os eventos técnicos, além de dar visibilidade institucional, permite a realização de vários negócios, uma vez que os participantes são do mesmo segmento e têm interesses comuns. De um lado empresas oferecendo serviços; do outro, empresas procurando parceiros e fornecedores, e todos sabem que vão encontrar a qualidade que buscam entre os participantes de um evento como o Salão de Ribeirão Preto, por exemplo, comenta Luis Alberto Correa, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da VEM.

Líder na América Latina no segmento de MRO, a VEM, que é certificada pelos mais altos órgãos aeronáuticos mundiais, incluindo o DAC, FAA e JAA, entre outros, possui quase oito décadas de experiência e tradição em aviões Boeing, Fokker e Embraer e recentemente se homologou para prestar serviços em aeronaves fabricadas pela Airbus, modelo A300, continuando também o processo de obtenção da certificação do FAA para prestar serviços de manutenção também para outros modelos Airbus. Dessa forma nosso leque de serviços de manutenção em aeronaves e em componentes estará completo. Estaremos oferecendo esses serviços para, praticamente, todos os modelos existentes no mercado da aviação, já que também somos homologados para fazer manutenção em aeronaves do segmento corporativo, nossa maior expectativa de negócios durante o Evento de Ribeirão Preto, a propósito, conclui o Executivo.

A VEM, em parceria com a SATA, empresa de “ground handling”, também do Grupo Varig, desenvolveu um programa de atendimento especial à Aviação Corporativa, chamado “TLS – Total Logistic Support”, que inclui desde o atendimento aos executivos e à tripulação, com salas VIPs e escritórios individualizados, até a revisão geral das aeronaves e “Help Desk Técnico” – 24h/dia. A empresa possui um Centro de Manutenção dedicado ao segmento da Aviação Corporativa, localizado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo e além de ter certificação para fazer serviços de manutenção nos aviões Legacy (Embraer), Gulfstream e Piaggio, estabeleceu uma parceria com esses fabricantes para que somando expertises atendam melhor aos clientes.

O estande da VEM, em conjunto com outras empresas do Grupo Varig, é modular, feito de material aeronáutico e foi produzido nas oficinas da empresa, incluindo sua concepção de design. A VEM mostrará ao público presente vários componentes aeronáuticos, além de uma hélice do avião EMB 120 Brasília, da Embraer e uma APU (Auxiliary Power Unit), turbina que gera energia elétrica para todo o avião, fazendo funcionar iluminação, ar condicionado, galleys, sistemas e outras funções, bem como aciona o sistema peneumático para dar partida nos motores enquanto o avião está no solo, do modelo ERJ 145, também da Embraer. A mostra desses equipamentos certamente contribuirá para uma forte visitação ao estande da VEM, durante os 5 dias de Evento.

FONTE: Aviação Brasil / VEM – Denize Moraes – Rio de Janeiro/RJ

Publicidade