VEM comemora 5 anos com novo presidente no comando

111

Ao completar, em 22 de outubro, cinco anos de trajetória no mercado mundial de manutenção aeronáutica, a VEM Manutenção e Engenharia S.A. pode dizer que consolidou sua criação e posicionamento como uma das maiores empresas de MRO (Maintenance, Repair & Overhaul) do mundo. A Empresa, que pertence ao grupo TAP Portugal, comemora esse quinto aniversário ao lado de seu novo diretor-presidente – Filipe Morais de Almeida, que assumiu o cargo no último dia 2 de outubro e, que, com novas diretrizes junto aos seus Controladores, traz expectativas de aporte financeiro, além de abrir novas perspectivas para a Companhia.

A VEM passou por importantes evoluções desde seu nascimento até os dias atuais. Reorganizou seus processos administrativos e de produção com a implementação e estabilização do ERP – SIGMA 3, possibilitando maior ganho em produtividade e eficiência operacional, concebeu e operacionalizou o Centro de Modificações na Base de Porto Alegre, que em parceria com a IAI (Israel Aircraft Industries), efetuou as cinco primeiras conversões de aeronaves B-767, da versão passageiro para cargueiro, no hemisfério Sul (em breve outros modelos de aeronaves poderão ser convertidas). Dentre outras realizações, aperfeiçoou sua capacidade tecnológica, com a entrada em operação da plataforma computadorizada de testes ATEC série 6, dedicada a sistemas de aeronaves de última geração e adquiriu certificação para operar a bancada de testes e reparos em sistemas EGPWS, que utiliza diversos sensores e mapas digitais para alertar o piloto quando a aeronave está em rota de colisão com algum obstáculo.

A Empresa também formou parcerias estratégicas com os mais importantes fabricantes de produtos aeronáuticos do mundo, inclusive para o programa de reequipamento da Força Aérea Brasileira.

Durante esse período, a Companhia apresentou crescimento em seu faturamento, mantendo um aumento linear de aproximadamente 11% nesses 5 anos. Com a boa performance apresentada nos anos anteriores, a VEM superou as expectativas ao fechar o ano de 2005 com um aumento de 7% em relação a 2004 e tem perspectiva de fechar 2006 com um faturamento, no mínimo, igual a 2005 – R$ 460 milhões. Esses números comprovam a competência e capacidade que a Empresa tem, dentro de um cenário mercadológico competitivo, o que estimulou o novo presidente a declarar em Comunicado interno aos trabalhadores “desde logo aceitei o desafio com entusiasmo pois, apesar de estar ciente das dificuldades presentes, sei que a VEM é constituída por profissionais altamente competentes e dedicados que tudo dão para o progresso da Companhia. Tem uma boa organização e instalações ao nível do melhor que existe no mundo”.

O crescimento da VEM, que é certificada pelas principais autoridades aeronáuticas do mundo, como a ANAC (Brasil), o FAA (Federal Aviation Administration – EUA) e o EASA (European Aviation Safety Agency – UE), foi conquistado através da sinergia, criatividade, flexibilidade e competência de sua equipe, e excelente relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros. “Temos que agradecer a todos sem exceção, pois cada um, no seu papel, ajudou a escrever esses cinco anos de sucesso da VEM, que eu me dedicarei em manter ” – finaliza o novo presidente, Filipe Almeida.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade