VEM comemora 6º aniversário como líder na América latina em manutenção de aeronaves

102

Líder também no Hemisfério Sul no mercado de MRO (Maintenance Repair & Overhaul) e posicionada em sexto lugar no ranking mundial deste segmento, a VEM comemora, com orgulho, seu sexto aniversário. Foi mais um ano de grandes conquistas, onde a mudança de filosofia da Empresa, com a chegada do novo Presidente, há um ano atrás, ganha destaque, já que toda a Empresa passou a estar focada na satisfação do Cliente, desenvolvendo suas ações, em qualquer que seja a Área, visando um atendimento de excelência ao Cliente.

A comemoração do dia 22 de outubro de 2007, coroa uma trajetória de seis anos de sucesso operacional, onde as realizações foram constantes, mesmo com muitos desafios enfrentados. A VEM permaneceu investindo em tecnologia e treinamento e neste último ano, entre suas grandes realizações, recebeu a certificação FAA (Estados Unidos), para a manutenção pesada de aeronaves Airbus A300-600 e A310, o que aumenta consideravelmente o portfolio de negócios da Empresa, que já atende à toda a linha Boeing e modelos Embraer e Fokker. Outro grande feito foi na área de componentes, com o crescimento da revisão geral de trens de pouso, que até julho de 2007 já tinha revisado trinta e três grandes unidades. A VEM é homologada para revisão geral de trens de pouso das frotas Boeing (B727, B737 Classics e NG, B747, B757, B767, DC10, MD-11), EMB120, EMB145, F-50 e ATR42 e a previsão é de dobrar sua capacidade, chegando a 200 unidades revisadas em 2008.

Outro marco que contribuiu fortemente para o sucesso desse ano, oficialmente reconhecido por vários Clientes, foi a reestruturação de toda a Organização, que também foi elaborada visando seguir a nova filosofia de foco na satisfação do Cliente. Com a criação de quatro novas vice-presidências: Marketing & Vendas, Operações, Logística e Adm & Finanças foi possível otimizar ao máximo as sinergias verticais e horizontais da Companhia, gerando uma interface maior entre as Áreas e que pôde ser sentida no relacionamento com o Cliente, que ficou mais dinâmico, melhorando processos internos e, consequentemente, o TAT (Turn-around Time). Especificamente pensando no atendimento customizado ao Cliente, a vice-presidência de Marketing & Vendas criou a posição de Sales Manager & Customer Support e, agora, cada Cliente tem um acompanhamento personalizado do início ao final do seu projeto.

A VEM já é reconhecida mundialmente pela qualidade dos serviços que oferece ao mercado e é certificada pelos principais órgãos aeronáuticos do mundo. Tem parcerias com OEMs (Original Equipment Manufacturers), como a Honeywell, Goodrich, Northrop-Grumman e possui as mais recentes tecnologias em manutenção aeronáutica como o ATEC-600, EGPWS, além de outras. São 3.600 colaboradores treinados e mais de 100 clientes em sua carteira, que fazem parte desse sucesso. E o futuro é promissor. A VEM espera a certificação EASA (União Européia), também para aeronaves Airbus A310, para janeiro de 2008.

“Foco no Cliente, excelência em pessoas, ritmo constante de inovação tecnológica e de processos e parcerias estratégicas continuarão a ser fundamentos para a VEM, o que nos permitirá manter um sucesso sustentado, trazendo benefícios para nossos Clientes, colaboradores, parceiros e Controladores. Reafirmamos nosso compromisso com o mercado em oferecer serviços de qualidade a preços competitivos. À todos que ajudaram a construir essa história, nossos sinceros agradecimentos e juntem-se a nós nessa comemoração”, declara Filipe Morais de Almeida, Presidente da VEM.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade