VEM divulga novas entregas de aeronaves após passarem por checks

115

A VEM – Varig Engenharia e Manutenção, divulgou nesta semana a entrega de 3 aeronaves que passaram por checks em suas oficinas.

A primeira aeronave foi um Douglas DC-10-30 da empresa venezuelana Santa Barbara. Esta aeronave passou por check-D e executou serviços de pintura, revisão de interiores e redesign, equipamentos, componentes, galleys e lavatórios.

A segunda aeronave foi da empresa dinamarquesa Star Air Freighter, um Boeing 767-300ER que passou para conversão em cargueiro, nas oficinas de Porto Alegre. Assim como no primeiro contrato da VEM e a IAI, a aeronave também passou por severas transformações, revisões e testes, antes de ser entregue ao cliente. O Boeing originalmente voava nas cores da empresa Excel Airways.

A última das aeronaves foi um Airbus A300B4 da empresa Express.net. A VEM recebeu do FAA uma certificação em agosto de 2004 atestando que a empresa brasileira tinha completas condições de realizar o serviço de manutenção em Airbus A300 e a Express.Net foi o primeiro cliente a utilizar este serviço certificado.

A VEM agora prepara-se para prestar serviços em outras linhas da Airbus, como o Airbus A319, A320.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade