VEM entrega à Boeing o terceiro MD-11 que será operado pela TAM Linhas Aéreas

134

Em cerimônia realizada na última quinta-feira, no Centro de Manutenção do Rio de Janeiro, a VEM entregou o último avião, de um total de três, que foram contratados pela Boeing, para realização de Check 4C, para posterior entrega à TAM Linhas Aéreas. O trabalho para o projeto completo foi intenso e totalmente acompanhado pelas equipes da TAM e da Boeing que, durante a cerimônia declararam seu contentamento com a qualidade do serviço e comprometimento do time da VEM. Estiveram presentes o Vice Presidente Técnico Operacional da TAM, Ruy Amparo, além de outros funcionários da empresa, a diretoria da VEM e representantes internacionais da Boeing.

O contrato previa a entrega dessa última aeronave até o dia 30 de março, para que a TAM pudesse fazer seu vôo inaugural para Milão, e a VEM conseguiu cumprir o prazo, finalizando o serviço no dia 29. Para essa conquista, a VEM dedicou uma equipe específica para o projeto, de mecânicos a engenheiros, customer support e apoio logístico, trabalhando finais de semana, inclusive, juntamente com a equipe da Boeing e da TAM. “O VEM mostrou o expertise que tem, em todos os sentidos. Mesmo nos momentos de “gargalo”, o que é comum num projeto como esse, a equipe da VEM manteve o profissionalismo e o resultado final foi ter o cliente satisfeito. Nós da BCC estamos orgulhosos de ter trabalhado com a equipe da VEM que, além de sua qualidade técnica é muito acolhedora”, declarou Mike Dipnarain – Project Manager da BCC – Boeing Capital Corporation.

O Check 4C é uma revisão “pesada” e, além das oficinas do Rio de Janeiro, muitos componentes mecânicos e eletrônicos foram revisados em Porto Alegre, onde fica o complexo de oficinas de manutenção da VEM. Vários sistemas, como o de entretenimento de bordo receberam inspeção e/ou revisão. Além da própria revisão geral e outras modificações, o Check incluiu a substituição das mantas termo-acústicas que cobrem toda a parte interna da fuselagem e a pintura total do avião, com o logotipo da nova operadora.

A VEM é referência mundial na manutenção de aviões de grande porte (widebody) e médio porte (narrowbody), pelos seus quase oitenta anos de experiência e qualidade, e já executou mais de 500 revisões só em aeronaves de grande porte. Em se tratando de MD-11, já foram realizadas, pelo menos, 100 revisões, nesse período. A VEM permanece focada na satisfação do cliente, buscando, cada vez mais, atender e até surpreender seus clientes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP