VEM entrega segundo A340 à TAM linhas aéreas

205

Em exatos vinte dias após a VEM Manutenção e Engenharia ter entregue a primeira aeronave A340-500, pintada, à TAM Linhas Aéreas, e o segundo avião PT-MSN, do mesmo modelo, também foi entregue. A segunda aeronave passou pelos mesmos processos de manutenção que a primeira, que incluíram serviços de manutenção e a pintura da aeronave com a padronização da nova Operadora. Todo o serviço foi concluído em sete dias e a TAM recebeu o avião na última sexta-feira, 30 de novembro.

Os serviços, que foram realizado no hangar da VEM, no Rio de Janeiro – o maior da América Latina, iniciaram em 12 de novembro e incluíram, além da pintura, a instalação de placares internos e externos, inclusive nos equipamentos de emergência, troca de tapetes, a inspeção e recuperação de poltronas e do sistema de iluminação, limpeza interna e, finalmente, a pesagem do avião. Todo o trabalho foi realizado em conjunto com a equipe técnica da TAM.

Com expertise em toda a frota Boeing B727, B737, B737NG, B747, B757, B767, B777, BBJ, DC10, MD-11, Embraer EMB-120, ERJ 145 e Legacy, e Fokker F50 e F100, a VEM passou a investir fortemente na sua certificação para a frota Airbus e, atualmente, já está certificada, pelo FAA (Estados Unidos), para os modelos A300, A300-600 e A310. A certificação EASA (União Européia) para o A310 já está prevista para o primeiro trimestre de 2008.

A satisfação do Cliente é não só um objetivo na VEM, mas é uma filosofia que permeia toda a empresa, e a VEM continuará investindo no crescimento de sua capacitação, visando aumentar seu portfolio de negócios e oferecer maiores soluções aos Clientes. “Nosso relacionamento com a TAM é excelente e a Empresa está entre nossos principais Clientes. Na área de componentes a VEM já atende à TAM de longa data. Estamos trabalhando, agora, para aumentar nossa capacitação em Airbus, para atender à TAM, cada vez mais, e melhor”, comenta o Engenheiro Nestor Mauro Koch, Vice-Presidente de Marketing & Vendas da VEM

Homologada pelas principais autoridades aeronáuticas do mundo como a ANAC (Brasil), FAA (Estados Unidos) e EASA (União Européia), a VEM é líder na América Latina e no Hemisfério Sul no mercado de MRO e ocupa a 6ª posição no rank mundial. Possui uma Capability List com mais de 16.000 itens e um complexo de oficinas aeronáuticas que inclui o reparo e revisão geral de trens de pouso, motores & APUs, aviônicos, hidráulica, pneumática, além de outras. Toda essa capacitação técnica faz da VEM uma referência mundial em manutenção aeronáutica no conceito “maintenance nose-to-tail”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade