VEM recebe certificação FAA para heavy maintenance em aeronaves B777

161

O crescimento em capacitações da VEM Manutenção & Engenharia S/A não pára. Em menos de um ano a empresa já somou cinco novas certificações homologadas pelas mais importantes autoridades aeronáuticas do mundo, para a prestação de serviço de heavy maintenance, além de outras certificações que a empresa já detém de longa data, para manutenção de aeronaves e seus componentes.

Em agosto de 2007 recebeu certificação FAA (Federal Aviation Adminsitration), dos Estados Unidos para aviões Airbus A300-600 e A310, em janeiro e março de 2008, certificação EASA (European Aviation Safety Agency) para as aeronaves A310 e A300-600, respectivamente, e semana passada recebeu certificação da Agência norte-americana para serviços em aeronaves Boeing 777.

Com mais de 80 anos de experiência, a VEM soma expertise em manutenção de aeronaves e reparos e revisão geral de componentes, possuindo mais de 16.000 P/N em sua Capability List. Por sua capacitação está, hoje, posicionada entre as 10 maiores empresas mundiais provedoras de MRO (Maintenance, Repair & Overhaul). Conforme comentou o Presidente da empresa, Filipe Morais de Almeida, “…essa certificação do B777 está em linha com a estratégia de complementaridade do nosso portfolio de serviços como um todo, uma vez que a VEM já realiza manutenção em todos os outros modelos da fabricante Boeing, além dos Airbus, Embraer e Fokker, e potencializa a captação do mercado dos EUA, que muito nos interessa, pois possui um número grande de aviões desse modelo”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade