VEM recebe novos Airbus para Check-D

192

Menos de um mês após a entrega da primeira aeronave Airbus para a Express.Net – empresa cargueira americana, e outros aviões da mesma empresa já estão confirmados para chegar aos hangares da VEM. Um contrato para revisão geral (Check D) em mais duas aeronaves A300, tal qual o que foi feito para a primeira aeronave, entregue em outubro, acaba de ser assinado e os aviões chegam ao Rio de Janeiro no início de dezembro e janeiro próximos.

Esse novo contrato é uma prova do reconhecimento da Express.Net da qualidade e preço competitivo dos serviços executados pela VEM. O primeiro avião chegou à VEM no final de agosto, na mesma semana em que a VEM obteve sua certificação, pelo FAA, para manutenção pesada na frota Airbus. Antes mesmo da emissão da certificação, o primeiro contrato já estava negociado, o que mostra o interesse e confiança do mercado na capacidade tecnológica da VEM, reconhecida mundialmente por sua excelência em manutenção aeronáutica.

Com sede em Naples, Florida, a Expess.Net possui uma grande frota de aeronaves cargueiras A300 e rigorosos critérios próprios de manutenção. Durante todo o período em que seu primeiro avião esteve no Centro de Manutenção da VEM, lá estiveram vários de seus auditores de qualidade acompanhando a execução dos serviços. Ressaltada pela empresa aérea foi a facilidade com que a equipe de técnicos e engenheiros da VEM planejou e executou esse primeiro serviço de um novo tipo de aeronave em seu hangares, resultado da sólida formação técnica de seu pessoal, associada à imensa capacidade tecnológica das modernas oficinas da empresa.

A certificação do Federal Aviation Administration – FAA dos EUA, cumprindo-se todas as exigências de métodos, processos, qualidade, ferramental e treinamento técnico foi obtida pela VEM em tempo recorde, o que demonstra a confiança do FAA na solidez dos processos de manutenção da empresa. Para habilitar-se a essa homologação, a VEM firmou contrato de cooperação técnica com a Airbus, o que lhe deu acesso em rede de computadores, em “real time”, a todos os manuais e desenhos técnicos da frota A300, além de ferramentas, componentes, suporte técnico, treinamento e peças de reposição.

A capacitação da VEM para serviços na frota Airbus abre as portas para um novo nicho de mercado, o que manterá empregos e irá gerar divisas para o País. A introdução do novo tipo de serviço para a frota Airbus estava sendo aguardada pelo mercado. Devido ao pleno sucesso nessa primeira aeronave revisada, além das aeronaves adicionais do primeiro cliente, a empresa está sendo consultada por vários operadores de A300 quanto a disponibilidade de slots para os próximos meses. É a VEM, empresa do Grupo VARIG, alargando horizontes e solidificando sua posição entre as 10 maiores empresas de MRO do mundo.

FONTE: Aviação Brasil / VEM – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ

Publicidade